News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

DR NEIDSON PRESTA CONTAS DE VIAGEM A BRASÍLEIRA

Deputado esteve no Dnit e no Ministério da Cultura
Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2015 - 08:32

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), o deputado Dr. Neidson (PTdoB), utilizou de pronunciamento na tribuna para parabenizar os médicos rondonienses pela passagem do dia 18 de outubro, pela importante atuação que tem, “e que muitas vezes sem estrutura e na precariedade do sistema, atendem e salvam vidas”.

Relatou que na semana anterior, esteve em Brasília reunido com o vice-presidente da ALE, Edson Martins (PMDB), o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o senador Valdir Raupp (PMDB) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) com o diretor geral do Dnit Valter Casimiro Silveira e com ministro da Cultura, Juca Ferreira.

Junto ao diretor do Dnit reforçou o pedido para que as obras da BR 425 (Abunã a Guajará-Mirim) que estavam com os pagamentos às empreiteiras atrasados não sofressem solução de continuidade. Houve o compromisso de que as obras não serão descontinuadas.

Também pediu providências na BR 364 entre Jaru a Ouro Preto, cujo trecho está deteriorado. Anunciou que o diretor do Dnit estará em Porto Velho nos dias 5, 6 e 7 de novembro para visitarem as rodovias e verificar o estado em que se encontram, incluindo a BR 429 (BR 364 a Costa Marques).

Com o ministro da Cultura, a deputada Marinha Raupp solicitou que ele visite o estado e estenda até Guajará-Mirim, para que conheça a estrutura para a realização do Duelo na Fronteira. “Há a possibilidade de o ministro vir nos dias 17 e 18 de dezembro para trabalharmos a questão cultural em Rondônia”, adiantou Neidson.

Convidou para o próximo dia 23 (sexta-feira) a visita junto com o Ministério Público Federal, governo do Estado e Assembleia tratar de assunto dos povos indígenas, em especial aos Cinta Larga, no município de Espigão do Oeste.

Em Foz do Iguaçu Neidson participou de um Seminário sobre instalação dos free shops em cidades gêmeas, que são fronteiriças (em Rondônia temos Guajará-Mirim e Guayaramerin), pois existe uma Lei Federal que dá isenção de ICMS às lojas franca nas áreas de fronteira, que visa fomentar a economia local. ”Precisamos lutar também para instalação de uma área de livre comércio também em Costa Marques”, afirmou o deputado.  

Dr. Neidson anunciou que existe uma PEC 454 que tramita no Congresso Nacional, a criação da carreira médica do Estado. “Fiz um requerimento pedindo apoio da bancada federal e todos os deputados assinaram e será encaminhada para pedir o apoio e dar melhoria aos médicos, para que atendamos aos munícipes da melhor maneira possível”.

Fonte - ale/ro - decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.