O Sistema Fiero sediou na manhã desta terça-feira, 20 de outubro, a solenidade de apresentação dos grupos responsáveis pelas análises e votação das propostas apresentadas para os prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. A Fiero, parceira dos prêmios desde 2009, realiza a cerimônia de premiação desta 12ª edição no próximo dia 27 de novembro, em Porto Velho.
O vice-presidente institucional do Sistema Fiero, Maurílio Vasconcelos, falou que o Prêmio é importante para a Região Amazônica, principalmente por ser um incentivo à inovação e a elaboração de trabalhos em prol do desenvolvimento da nossa região. “Projetos e ideias empreendedoras com foco na Amazônia novamente estão sendo reconhecidos e apoiados nos dois prêmios e a Federação das Indústrias tem papel importante nestas ações” afirmou.
Para o secretário chefe da Casa Civil do Governo estadual e presidente da comissão dos Prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, Emerson Castro, os prêmios são indutores de comportamentos positivos para o empreendedor rondoniense e amazônida e também para o resto do país. “Novas ideias aliadas à inovação tecnológica agregam valor à indústria, ao comércio e a todos os setores produtivos. A continuação deste enfoque amplia a visão do empresariado envolvendo mais a classe com as propostas do setor acadêmico que podem ser colocadas em prática”, disse.
De acordo com o coordenador nacional do Prêmio Samuel Benchimol, professor José Rincon - à frente do prêmio desde a sua criação, a premiação busca valorizar projetos em andamento ou ideias com foco na inovação para a sustentabilidade da região amazônica. Ele lembra que todos os anos, mais de 290 pessoas se inscrevem para participar dos prêmios e esta premiação já incentivou mais de 100 ideias em 12 edições.
No ponto de vista do coordenador estadual do Prêmio, Adilson Popinhak, o maior ganho é demonstrar que o conhecimento gerado pela pesquisa pode ser aplicado nos processos industriais e empresariais. Popinhak também destacou a representatividade do Prêmio e a importância de se levantar a bandeira em defesa do desenvolvimento sustentável da Amazônia.
O evento contou ainda com a participação do gerente de programas governamentais do Banco da Amazônia – Oduval Lobato Neto; o coordenador de informática do IBCT, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia, Alexandre Oliveira – que falou sobre as categorias; o gerente de relações institucionais da Ticket –Rafael Rodrigues; o vice-presidente de inovação da empresa Natura –Sérgio Camargo e o representante da Amazonsat, CBN Amazônia e Portal amazônia.com, Ingreson Amin.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.