News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

DR. NEIDSON QUESTIONA TRANSFERÊNCIA DE SERVIDORES DA SEJUS

O agravante, segundo o deputado Neidson, é que os servidores fizeram concurso para ingressar na carreira, fazendo opção pelo município onde deveriam ser estabelecidos
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2015 - 15:55

O deputado Dr. Neidson (PTdoB), preocupado com a transferência de centenas de servidores sócio-educadores da Secretaria de Justiça do Estado, para outros municípios diferentes de suas origens, questionou na manhã de hoje o secretário-adjunto da pasta, Marcos Amaral.

O projeto da Sejus é extinguir 14 unidades sócio-educativas do interior e transferir os servidores desses municípios para outros considerados polos. Neidson explicou que recebeu a informação com pedido de apoio dos 17 servidores de Guajará-Mirim, que alegam não ter condições de mudar de município, pois já tem residência fixa e família constituída.

O agravante, segundo o deputado Neidson, é que os servidores fizeram concurso para ingressar na carreira, fazendo opção pelo município onde deveriam ser estabelecidos. Nessa circunstância, explica o parlamentar, "é uma agressão social obrigar esses servidores a deixarem os seus locais de origem e levarem suas famílias para outros municípios desconhecidos para viver e trabalhar".

Neidson pediu a intervenção da Comissão de Segurança Pública para tentar resolver a questão junto ao governo do estado, pois, segundo ele, absurdos administrativos não justificam uma pseudo-economia para a secretaria. “Que eles remanejem os servidores para outros setores da secretaria em cada município de origem” finalizou Neidson. 

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.