O deputado Dr. Neidson (PTdoB), preocupado com a transferência de centenas de servidores sócio-educadores da Secretaria de Justiça do Estado, para outros municípios diferentes de suas origens, questionou na manhã de hoje o secretário-adjunto da pasta, Marcos Amaral.
O projeto da Sejus é extinguir 14 unidades sócio-educativas do interior e transferir os servidores desses municípios para outros considerados polos. Neidson explicou que recebeu a informação com pedido de apoio dos 17 servidores de Guajará-Mirim, que alegam não ter condições de mudar de município, pois já tem residência fixa e família constituída.
O agravante, segundo o deputado Neidson, é que os servidores fizeram concurso para ingressar na carreira, fazendo opção pelo município onde deveriam ser estabelecidos. Nessa circunstância, explica o parlamentar, "é uma agressão social obrigar esses servidores a deixarem os seus locais de origem e levarem suas famílias para outros municípios desconhecidos para viver e trabalhar".
Neidson pediu a intervenção da Comissão de Segurança Pública para tentar resolver a questão junto ao governo do estado, pois, segundo ele, absurdos administrativos não justificam uma pseudo-economia para a secretaria. “Que eles remanejem os servidores para outros setores da secretaria em cada município de origem” finalizou Neidson.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.