News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

JESUINO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA

O Promotor Shalimar relatou aos presentes que diversos ofícios já foram encaminhados para a Promotoria de Justiça, tratando sobre o assunto em questão.
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2015 - 15:16

O Deputado Estadual, Jesuíno Boabaid (PTdoB), participou de solenidade realizada na manhã desta terça-feira (20), na sala multiuso do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), para tratar de assuntos referentes às audiências de custódia. Estiveram presentes ainda o Promotor de Justiça, Dr. Shalimar Marques, além do Assessor Técnico da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Dr. Fernando Albino.

Foi conversado na reunião sobre as audiências de custódia, as quais constam denúncias de abuso de autoridade e/ou lesão corporal por parte de Policiais Militares. O Promotor Shalimar relatou aos presentes que diversos ofícios já foram encaminhados para a Promotoria de Justiça, tratando sobre o assunto em questão.

Foi sugerido então que as audiências de custódia fossem presididas por juízes criminais, porém, Dr. Fernando Albino destacou que tal medida poderá não ser aceita pela Corregedoria, pois os magistrados que atuam na esfera criminal poderão ficar sobrecarregados. Dr. Shalimar afirmou que enviará ofício ao SINSEPOL com o intuito de verificar se o sindicato ainda tem interesse no procedimento, afinal, o próprio sindicato convocou a reunião, mas não se fez presente. Caso o SINSEPOL não demonstre interesse, Dr. Shalimar afirmou que irá dar prosseguimento com a participação apenas da ASSFAPOM- Associação dos Praças e Familiares da PM e BM/RO), e da Comissão de Segurança Pública da ALE/RO, sendo ambas presididas pelo Deputado Boabaid.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.