News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

HONDA DÁ INÍCIO A PROJETO ITINERANTE DE CONSCIENTIZAÇÃO EM RONDÔNIA

Empresa percorrerá quatro cidades para realizar palestras e treinamentos de pilotagem para a população
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2015 - 14:37

Reconhecida por disseminar a importância da segurança no trânsito por meio da educação, a equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) chega ao Estado de Rondônia para uma agenda de atividades de conscientização sobre como contribuir para um trânsito mais seguro. As ações percorrerão as cidades de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal e Ji-Paraná e acontecerão até o dia 6 de novembro.  

A primeira parada é na capital Porto Velho, onde será realizada nesta terça-feira, 20 de outubro, uma cerimônia de abertura das atividades da Honda em parceria com órgãos públicos do Estado como a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - SEMTRAN, a Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN. Na sequência, a equipe do CETH segue viagem para dar início aos  treinamentos de pilotagem e palestras para a população.

Com o tema “Harmonia no Trânsito”, as palestras serão realizadas nas principais universidades do Estado com o objetivo de mostrar aos jovens universitários, sejam motociclistas, motoristas, ciclistas ou pedestres, que é possível ter um trânsito mais seguro por meio da boa convivência e respeito ao próximo. Paralelamente, a Honda promoverá treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas e instituições locais como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população.

Já para os motociclistas interessados em aperfeiçoar suas habilidades técnicas e, dessa forma, contribuir para a sua segurança e dos demais envolvidos no trânsito, a Honda ainda realizará treinamentos de pilotagem abertos ao público em parceria com a rede de concessionárias da região. O curso, dividido em aulas prática e teórica, abordará temas como postura, equipamentos de segurança, frenagem, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, adversidades, cuidados com o passageiro, entre outros. Para participar do treinamento, é preciso ser habilitado e fazer a inscrição na concessionária de motos Honda mais próxima de acordo com a programação a seguir. A atividade é gratuita e as motos serão cedidas pela empresa.

Treinamento Ariquemes (RO)

Data: 22 de outubro (quinta-feira)

Horário: 13h às 17 horas

Local: Concessionária Honda - Grupo Atlântica

Treinamento Cacoal (RO)

Data: de 27 de outubro (terça-feira)

Horário: 13h às 17 horas

Local: Concessionária Honda - Grupo Canopus

Treinamento Ji-Paraná (RO)

Data: 31 de outubro (sábado)

Horário: 8h às 12 horas

Local: Concessionária Honda - Grupo Cometa

Treinamento Porto Velho (RO)

Data: 03 de novembro (terça-feira)

Horário: 8h às 12 horas / 13h às 17 horas (duas turmas)

Local: Concessionária Honda - Grupos Mastter e Rodão

HARMONIA NO TRÂNSITO

E para ampliar ainda mais a disseminação dos conceitos de pilotagem segura, a empresa disponibiliza o portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito). Nele, os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off road e de quadriciclos.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.