Imagine se em um dia 6 bilhões de dólares aparecessem na sua conta. O maior banco da Alemanha, Deutsche Bank, transferiu por engano esse montante para um fundo americano. Segundo reportagem do jornal britânico Financial Times, publicada nesta segunda-feira, o erro foi cometido por um funcionário júnior do banco, que se confundiu durante a operação ao processar o valor bruto em vez do líquido, o que, segundo a notícia, resultou em "muitos zeros a mais". Na ocasião, o seu chefe estava de férias.
Após o erro, o caso foi reportado ao Federal Reserve (banco central americano), ao Banco Central Europeu e à Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido, e o banco conseguiu reaver a soma bilionária no dia seguinte. O episódio ocorreu em junho. Duas pessoas ouvidas pelo jornal disseram que esses erros são comuns, mas "deste tamanho, são raros".
O banco alemão passa atualmente por um processo de reestruturação para aumentar a eficiência e rentabilidade dos seus negócios. Já foram anunciados até agora a divisão da área de investimento em duas e a substituição de funcionários do alto escalão. Em abril, o banco acertou pagar uma multa recorde de 2,5 bilhões de dólares a autoridades americanas para encerrar um processo penal por manipulação nas taxas intercambiais.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.