News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

CHAPA CONSTITUINTE ASSEGURA PAGAMENTO DE RETROATIVO

Chapa de Zuquinha e Socorro asseguram mais um benefício em favor de servidores da Assembleia
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2015 - 10:41

A chapa Constituinte, liderada por Zuquinha e Socorro Moraes na disputa pela diretoria do Sindler, avança na conquista de mais um benefício reivindicado em favor dos servidores da Assembleia Legislativa. Esse é o sindicalismo de resultado, como já explicou Zuquinha, que é um dos fundadores do sindicato.

Zuquinha e alguns membros de sua chapa apresentaram recentemente ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), o pedido de alguns direitos já conquistados pelos servidores. Dentre eles, um já foi contemplado e aprovado pelos deputados em plenário: a regulamentação do desvio de função dos servidores que exercem de fato a mesma função de policiais legislativos, agora eles passam a receber o mesmo salário que os demais policiais.

Outra vitória é o pagamento de um mês dos retroativos relativos à aplicação da tabela do PCCR dos servidores, que já estará depositado na conta dos servidores no pagamento de outubro. O pagamento dos servidores deste mês de outubro será efetuado esta semana, segundo o secretário geral, Arildo Lopes.

“Defendemos a busca pelos direitos da categoria sem a necessidade de acionar judicialmente, pois com ações judiciais nossos direitos poderão levar anos até que possamos usufruir efetivamente da conquista, e ainda correndo o risco de nossos benefícios serem transformados em precatório. Isso, não queremos”, disse Zuquinha.

Zuquinha, Socorro e os demais membros da chapa Constituinte continuam buscando outros benefícios aos servidores do Legislativo. Eles dizem acreditar que até dezembro desse ano possam estabelecer junto aos técnicos da Assembleia Legislativa a definição de um cronograma de pagamento de uma série de direitos dos servidores que possam ser resolvidos administrativamente.

Fonte - divulgação - ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.