News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

FUNDAÇÃO CARGILL APOIA PROJETOS TRANSFORMADORES NA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO

Instituição lança edital de apoio a projetos e apresenta seu novo site
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2015 - 10:03

São Paulo, 20 de outubro de 2015 – A Fundação Cargill publica o edital para selecionar 12 projetos sociais que receberão apoio ao longo de 2016. Neste processo, poderão se inscrever organizações não governamentais e sem fins lucrativos instaladas em 23 municípios onde há presença da Cargill. Cada projeto poderá receber investimento de até R$ 100 mil. As inscrições encerram no dia 16 de novembro e poderão ser feitas por meio do novo portal da Fundação Cargill – www.alimentacaoemfoco.com.br ou pelo portal da Cargill www.cargill.com.br.

A missão da Fundação Cargill é a promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor. Valéria Militelli, presidente da Fundação Cargill, explica que esse dia é de extrema importância porque vai ao encontro da causa da instituição. “Investir nesses projetos é uma forma de contribuir e ampliar a conscientização sobre questões relativas à alimentação com enfoque na produção sustentável e estilos de vida saudáveis. Vivemos em uma contradição gigantesca em nosso mundo, onde toneladas de alimentos são desperdiçadas enquanto existem milhares de crianças subnutridas”, completa Valéria.

Os projetos devem ser alinhados à missão da Fundação, em uma das quatro categorias: produção no campo; combate e prevenção à má nutrição; combate e prevenção à obesidade; e capacitação de profissionais da cadeia de valor de alimentação. A escolha será feita baseada nos critérios: alinhamento estratégico, coerência, relevância, planejamento, sustentabilidade e inovação e, por fim, escalabilidade e transformação. A partir do dia 11 de janeiro de 2016, a Fundação Cargill divulgará as entidades contempladas nos mesmos canais das inscrições.

As cidades priorizadas para esse edital são: Barreiras e Ilhéus (BA); Itumbiara, Rio Verde e Goiânia (GO); Balsas (MA); Uberlândia (MG); Três Lagoas (MS); Primavera do Leste (MT); Santarém (PA); Maringá, Castro e Ponta Grossa, Toledo e Paranaguá (PR); Porto Velho (RO); Chapecó (SC); Porto Ferreira, São José do Rio Pardo, Itapira, Campinas, Mairinque e São Paulo (SP).

Alimentação em Foco

O novo site da Fundação Cargill foi criado com o objetivo de divulgar suas iniciativas, como o Programa “de grão em grão”, editais, projetos apoiados e, principalmente, notícias e entrevistas com especialistas que abordam temas relacionadas aos eixos de atuação da instituição. Um exemplo é a entrevista exclusiva com Alan Bojanic, representante da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) no Brasil e aborda os recentes resultados do País em ações de combate a fome. Confira no link: http://alimentacaoemfoco.com.br/entrevista-o-brasil-fora-do-mapa-da-fome/.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.