News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 02 de Março de 2021

CACOAL ADERE AO PROGRAMA RECICLA RONDÔNIA

O município aderiu ao programa que tem como objetivo fomentar empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos constituídas por catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis com enfoque na superação da pobreza
Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2015 - 14:05

Nesta segunda-feira 19 de outubro, catadores de materiais recicláveis de Cacoal reuniram-se com o secretário municipal de meio ambiente José Aparecido Limeira e representantes da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) para discutir sobre  a implantação do projeto Recicla Rondônia, criado pelo Governo do Estado em parecia com o Ministério do Trabalho e Emprego.

‘Estamos visitando todos os municípios de Rondônia para apresentar o projeto e orientar quanto às medidas que devem ser tomadas’, informou Adirleide Santos da Gerência de Inclusão Produtiva do Estado. O município aderiu ao programa que tem como objetivo fomentar empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos constituídas por catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis com enfoque na superação da pobreza. ‘Nós apresentamos o plano municipal de resíduos sólidos ao Conselho Municipal e esperamos a aprovação, e acreditamos que com iremos avançar em questões necessárias para o enfrentamento dos problemas decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos’, afirmou o secretário de meio ambiente.

O projeto prevê a participação dos catadores em todas as fases de implantação para que todos  que atuam nos pontos de coleta, triagem e separação de resíduos na cidade, nas ruas e nos lixões sejam identificados e incluídos no CadÚnico, facilitando o direcionamento  dessas pessoas para os programa assistenciais - sejam na área da saúde, educação e etc - necessários. Para Marcos Rodrigues, presidente da Cooperativa dos Catadores de Recicláveis – COOPERCATAR, um passo para valorização dos trabalhadores deste setor. ‘O município já firmou uma parceria com a doação de um terreno que possibilitará a construção da nossa sede, e agora com mais este programa acredito que nós catadores poderemos trabalhar com maior dignidade e de forma organizada’, concluiu.

Fonte - Imprensa PMC Cacoal

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.