News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

USINA HIDRELÉTRICA JIRAU - MULHERES PARTICIPAM DA “CAMPANHA OUTUBRO ROSA”

“Este é um espaço estratégico, para que as mulheres recebam as informações e possam multiplicá-las”
Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2015 - 11:41

Nesta quinta-feira (15), o expediente começou diferente para as mulheres que trabalham na Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau. Deixaram suas funções por alguns instantes e participaram de um debate sobre o câncer de mama. A atividade teve como objetivo, divulgar a “Campanha Outubro Rosa”, que promove a conscientização e a importância da detecção precoce da doença.

Segundo o estudo de Incidência de Câncer no Brasil, realizado em 2014 pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o câncer de mama corresponde a 25% dos novos casos de câncer por ano, sendo o tipo mais comum entre as mulheres.

A palestra ministrada pelo enfermeiro e assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Marcuce Antônio, esclareceu os fatores de risco, sinais e sintomas a serem observados, bem como a importância do autoexame para prevenção ou diagnóstico precoce. “Este é um espaço estratégico, para que as mulheres recebam as informações e possam multiplicá-las”, destacou.

Participativas, as mulheres comentaram os tópicos abordados e tiraram suas dúvidas. “Gostei desse método de divulgação. O interesse da empresa em trazer um profissional da área para falar abertamente sobre o assunto, demonstra a preocupação e a valorização da mulher no ambiente de trabalho”, aprovou a técnica em Pré-operação da ESBR, Amanda de Lima.

De acordo com o gerente de Segurança e Saúde Ocupacional da Energia Sustentável do Brasil, Oscar Neto, o evento é parte do calendário anual do setor. “Esta mobilização está entre os objetivos do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional da empresa. Para o próximo mês, estamos preparando a ‘Campanha Novembro Azul’, para conscientização do público masculino quanto à prevenção do câncer de próstata”, concluiu Neto.

Fonte - uhe jirau

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.