News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 02 de Março de 2021

MARIANA CARVALHO PASSA O FIM DE SEMANA ÀS MARGENS DO RIO GUAPORÉ PARA CONHECER REIVINDICAÇÕES DE POVOS INDÍGENAS

Ela cumpriu agenda em Ricardo Franco, nome da tribo indígena localizada à uma hora do distrito de Surpresa, às margens do Rio Guaporé.
Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2015 - 11:22

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) visitou no fim de semana povos indígenas que vivem  às margens do rio Guaporé na região de Guajará – Mirim.

Durante a visita, a parlamentar se reuniu com os moradores do local com o objetivo de ouvir as reivindicações e discutir soluções para os problemas enfrentados nas localidades que ficam distantes da zona urbana.

Ela cumpriu agenda em Ricardo Franco, nome da tribo indígena localizada à uma hora do distrito de Surpresa, às margens do Rio Guaporé.

São cerca de 100 famílias preservando suas tradições, das quais algumas são realizadas numa oca, onde a parlamentar fez questão de registrar posando para uma foto com as crianças da comunidade.

“Fico sempre emocionada com a receptividade das crianças, e por isso, venho dispensando cada vez mais  a minha parcela de contribuição para garantir um futuro digno,  preservando  essas histórias com respeito e qualidade de vida”, declarou a tucana.

Mariana Carvalho se reuniu também com os moradores do distrito de Surpresa. “A região do Vale do Guaporé carece de mais atenção do poder público, devido à distância de Guajará-Mirim”, completou a congressista que defende a valorização das populações tradicionais de Rondônia.

Além da intenção de apresentar projetos em prol dos indígenas, ela está buscando também  meios para valorizar  os quilombolas, inclusive tem  ideia de fomentar o turismo no Forte Príncipe da Beira, onde vivem comunidades quilombolas.

Neste semestre, a deputada  integrou uma expedição organizada pelo Exército Brasileiro para  o Forte Príncipe da Beira em Costa Marques que fica a 700 km de Porto Velho,

Na oportunidade, apresentou  aos moradores a proposta de desenvolver na região o turismo sustentável, ou seja, fomentar a atividade turística, respeitando os costumes e tradições dos moradores do entorno do atrativo turístico.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.