A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) visitou no fim de semana povos indígenas que vivem às margens do rio Guaporé na região de Guajará – Mirim.
Durante a visita, a parlamentar se reuniu com os moradores do local com o objetivo de ouvir as reivindicações e discutir soluções para os problemas enfrentados nas localidades que ficam distantes da zona urbana.
Ela cumpriu agenda em Ricardo Franco, nome da tribo indígena localizada à uma hora do distrito de Surpresa, às margens do Rio Guaporé.
São cerca de 100 famílias preservando suas tradições, das quais algumas são realizadas numa oca, onde a parlamentar fez questão de registrar posando para uma foto com as crianças da comunidade.
“Fico sempre emocionada com a receptividade das crianças, e por isso, venho dispensando cada vez mais a minha parcela de contribuição para garantir um futuro digno, preservando essas histórias com respeito e qualidade de vida”, declarou a tucana.
Mariana Carvalho se reuniu também com os moradores do distrito de Surpresa. “A região do Vale do Guaporé carece de mais atenção do poder público, devido à distância de Guajará-Mirim”, completou a congressista que defende a valorização das populações tradicionais de Rondônia.
Além da intenção de apresentar projetos em prol dos indígenas, ela está buscando também meios para valorizar os quilombolas, inclusive tem ideia de fomentar o turismo no Forte Príncipe da Beira, onde vivem comunidades quilombolas.
Neste semestre, a deputada integrou uma expedição organizada pelo Exército Brasileiro para o Forte Príncipe da Beira em Costa Marques que fica a 700 km de Porto Velho,
Na oportunidade, apresentou aos moradores a proposta de desenvolver na região o turismo sustentável, ou seja, fomentar a atividade turística, respeitando os costumes e tradições dos moradores do entorno do atrativo turístico.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.