News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

TEATRO LOTA DURANTE AULÃO PREPARATÓRIO PARA O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Além dos quase mil alunos que assistiram ao aulão, a atividade foi transmitida ao vivo pela Rede TV Rondônia para todo o estado
Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2015 - 11:09

Neste sábado (17) alunos do ensino médio das redes pública e particular, lotaram o Teatro Palácio das Artes Rondônia para assistir ao Aulão Mais Enem. A iniciativa do Colégio Objetivo foi realizada por meio de parceria com o Governo de Rondônia e proporcionou aos estudantes uma revisão dos conteúdos que do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro.

Elis Ortis, que é professora que Química e coordenadora do pré-vestibular do Colégio Objetivo, ficou surpresa com a quantidade de alunos que participaram do aulão. “É a primeira vez que ministramos uma aula para um público tão grande, isso é muito gratificante. Nosso objetivo é ajudar e orientar o maior número possível de estudantes. Mostrar aos alunos que o vestibular é para todos”, afirmou.

Estudante da Escola Estadual Osvaldo Piana, Bruna Melo adorou a metodologia de aula adotada pelos professores. “Achei muito divertido. A aula é dinâmica, os professores brincam com os personagens de super-heróis e conseguem nos prender ao conteúdo que está sendo revisado. Agora que estamos na reta final me sinto mais confiante depois desse aulão”, garantiu.

Para o estudante Paulo Feitosa, o momento foi oportuno para tirar todas as dúvidas. “Resolvi as questões do Caderno de Questões que foi publicado no jornal e percebi que tinha muitas dúvidas ainda e elas foram sanadas durante este aulão com os temas resumidos. Estava muito ansioso é o meu primeiro Enem e me preparei o ano inteiro para a prova, agora, depois do aulão fico mais tranquilo”, frisou Paulo.

Além dos quase mil alunos que assistiram ao aulão, a atividade foi transmitida ao vivo pela Rede TV Rondônia para todo o estado, ampliando o acesso aos estudantes de outros municípios. Uma edição especial do jornal Diário da Amazônia publicou o caderno de questões voltados para o “Aulão Mais Enem”.

Os alunos que participaram do aulão contribuíram com a doação de alimentos que totalizaram uma arrecadação de quase uma tonelada de alimentos não perecíveis, que foram doados para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).

Fonte - secom - governo de rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.