News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

TÁ NA LENTE: PORTÃO É FECHADO NA CARA DE ESTUDANTES QUE SUSPEITAM DE FRAUDE NO VESTIBULAR DE MEDICINA DA FIMCA

O que revoltou os estudantes foi o fato de o portão ter sido aberto apenas para que alguns alunos entrassem, enquanto outros ficaram aguardando sem entender bem o que estaria acontecendo.
Domingo, 18 de Outubro de 2015 - 11:41

Porto Velho, RO – Na manhã deste domingo (18) a reportagem do Jornal NewsRondônia foi procurada por alguns alunos que se sentiram prejudicados referente a realização do vestibular da Faculdade FIMCA. Alguns deles ainda cogitam a possibilidade de estar havendo fraude em tal vestibular.

De acordo com as informações repassadas pelos alunos ora prejudicados, no edital constava que a prova iria começar às 9h, sendo o aluno recomendado a chegar até às 8h na faculdade, pois a partir deste horário o portão seria fechado e ninguém mais poderia entrar. Acontece que, aproximadamente 50 pessoas chegaram após às 8h e por volta das 8h20 o portão foi aberto, mas apenas para a entrada de alguns. Pelo menos 20 alunos entraram enquanto outros 30 permaneceram do lado de fora. "Quando eu fui entrar o homem fechou o portão na minha cara e me deixou do lado de fora" relata um aluno.

O que revoltou os estudantes foi o fato de o portão ter sido aberto apenas para que alguns alunos entrassem, enquanto outros ficaram aguardando sem entender bem o que estaria acontecendo. Um dos denunciantes suspeita de haver fraude em tal vestibular, para beneficiar alguns alunos que querem cursar medicina na referida faculdade.

Outro ponto relatado é sobre os pais de alguns alunos estarem dentro da Faculdade, o que, segundo o denunciante, é proibido. "O cara é promotor e deu carteirada na portaria, conseguindo entrar na faculdade pra acompanhar o filho". Conclui.

O Jornal NewsRondônia deixa aberto o espaço caso a Faculdade FIMCA queira se pronunciar sobre o caso.

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.