Porto Velho, RO – Na manhã deste domingo (18) a reportagem do Jornal NewsRondônia foi procurada por alguns alunos que se sentiram prejudicados referente a realização do vestibular da Faculdade FIMCA. Alguns deles ainda cogitam a possibilidade de estar havendo fraude em tal vestibular.
De acordo com as informações repassadas pelos alunos ora prejudicados, no edital constava que a prova iria começar às 9h, sendo o aluno recomendado a chegar até às 8h na faculdade, pois a partir deste horário o portão seria fechado e ninguém mais poderia entrar. Acontece que, aproximadamente 50 pessoas chegaram após às 8h e por volta das 8h20 o portão foi aberto, mas apenas para a entrada de alguns. Pelo menos 20 alunos entraram enquanto outros 30 permaneceram do lado de fora. "Quando eu fui entrar o homem fechou o portão na minha cara e me deixou do lado de fora" relata um aluno.
O que revoltou os estudantes foi o fato de o portão ter sido aberto apenas para que alguns alunos entrassem, enquanto outros ficaram aguardando sem entender bem o que estaria acontecendo. Um dos denunciantes suspeita de haver fraude em tal vestibular, para beneficiar alguns alunos que querem cursar medicina na referida faculdade.
Outro ponto relatado é sobre os pais de alguns alunos estarem dentro da Faculdade, o que, segundo o denunciante, é proibido. "O cara é promotor e deu carteirada na portaria, conseguindo entrar na faculdade pra acompanhar o filho". Conclui.
O Jornal NewsRondônia deixa aberto o espaço caso a Faculdade FIMCA queira se pronunciar sobre o caso.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.