News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

CHAPA OAB ATIVA É REGISTRADA NAS ELEIÇÕES DA ORDEM

O ato que autoriza o início da campanha eleitoral foi prestigiado por membros e apoiadores da chapa na Capital e no interior do Estado
Sabado, 17 de Outubro de 2015 - 17:33

A Chapa de número 12 e nomeOAB ATIVA que tem como candidato a presidente da Seccional da OAB, o advogado Ernande da Silva Segismundo e vice, o advogado Nilton Edgard Mattos Marena, foi registrada na tarde desta sexta-feira (16).

O ato que autoriza o início da campanha eleitoral foi prestigiado por membros e apoiadores da chapa na Capital e no interior do Estado. O nome resume o sentimento do grupo que se uniu há dois meses com um objetivo primordial: resgatar o protagonismo da OAB em defesa da advocacia, da sociedade e do Estado Democrático de Direito.

A chapa OAB ATIVA se destaca pela composição que coloca em relevo a participação de advogados do interior, o jovem advogado e a mulher. “Fomos ousados como realmente os novos tempos exigem! Nossos Conselheiros Federais representam bem essa mudança. Pela primeira vez uma chapa indicou uma advogada para o cargo de conselheira federal, pois queremos fortalecer a participação feminina. O jovem advogado será representado por Vinícius Valentin Raduan Miguel, pois é também prioridade uma gestão que oportunize aos mais jovens os cargos de relevância na OAB. De Vilhena vem nosso terceiro Conselheiro, o advogado Eustáquio Machado, liderança no Cone Sul do Estado”.

Ao se dirigir aos advogados e advogadas que prestigiaram o ato, Segismundo ressaltou a necessidade de realçar o respeito e a confiança da entidade que historicamente tem sido a voz mais expressiva em defesa da sociedade. “O que garante a todo advogado e advogada o respeito às suas prerrogativas é a independência da Ordem como ator judicial, e por isso, conclamamos toda a advocacia rondoniense a votar na chapa que defende uma OAB Ativa, uma OAB viva”, afirmou Segismundo.

A Chapa 12 – OAB Ativa traz como princípios: a independência, a ética, a eficiência administrativa e a gestão democrática.

Conheça mais o candidato

O candidato a presidente da Seccional da OAB em Rondônia, Ernande da Silva Segismundo, graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás em 1990. É pós-graduado em Filosofia do Direito na Cadeira de Teorias Críticas do Direito e a Democracia na América Latina pela Universidad Internacional de Andalucia em convênio com a Universidad de Sevilla – Espanha.

É também pós-graduado Lato Sensu em Direito e Processo Eleitoral pela Escola Judiciária Eleitoral e Instituto João Neórico da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia – FARO.

Sua participação na história da OAB/RO coincide com o período em que havia muito a fazer na defesa da advocacia rondoniense e da sociedade. Segismundo exerceu os cargos de Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Ordem, Presidente da Comissão de Assuntos Legislativos e Secretário Geral Adjunto. A advocacia social em defesa dos movimentos sociais, da cultura e do patrimônio histórico, são também características marcantes dos seus 25 anos de exercício profissional.

Conheça a chapa completa

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.