Porto Velho, RO – Edson Cordeiro Dias, 40 anos, foi preso por Policiais Militares após ter sido acusado de estuprar uma criança de apenas nove anos. O pai da criança, Orfileno A. dos S., de 54 anos, também foi preso, mas por ter agredido o estuprador.
A Polícia Militar foi acionada a comparecer ao 8ºDP onde teria sido registrada ocorrência de estupro. Chegando ao local os militares foram informados de que a mãe da garota trabalha em uma aldeia indígena e que por isso precisa ficar fora a semana inteira, vindo a deixar seus seis filhos sob os cuidados de uma secretária que mora na casa da família. A vítima chegou para a mãe e disse: “Mãe, se eu contar uma coisa pra senhora, a senhora vai ficar com raiva de mim?” E a mãe disse: “Claro que não, pode me contar”. Foi quando a garota disse: “Mãe, hoje de tarde o Edson disse que ia me dar R$ 2 reais pra eu comprar de bombom, só que ele me levou pra casa dele e na sala começou a passar a mão em mim. Aí ele começou a me beijar, pediu pra eu baixar meu short, só que eu não abaixei. Aí ele tirou o P. (órgão genital) e ficou me mostrando. Depois eu saí correndo e fui embora porque o portão estava só encostado”.
Ao saber do acontecido, o pai da criança ficou enfurecido com o que tinha acontecido com sua filha e motivado pela emoção se armou com um pedaço de madeira, indo atrás de Edson, vindo a encontrá-lo na rua, no momento em que o suspeito tentava fugir de bicicleta. O pai desferiu um golpe na cabeça de Edson, que caiu da bicicleta, mas mesmo assim conseguiu fugir a pé. Os policiais então foram ao local e conseguiram prender Edson em sua residência. O pai da criança, em cumprimento à lei, também foi preso, por lesão corporal, sendo encaminhado para a central de polícia.
Devido ao ferimento sofrido, Edson foi encaminhado para à UPA da zona leste, onde foram feitos os primeiros socorros e suturados os ferimentos na cabeça, sendo necessário ele ser transferido para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, pois sofreu politraumatismo craniano e necessitava permanecer em avaliação neurológica. Foi solicitada escolta policial para evitar possível fuga do suspeito.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.