News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

SESC RESTAURANTE PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE “DESPERDÍCIO”

Para mostrar os prejuízos que o desperdício acarreta mensalmente, foram colocados nas mesas durante o almoço desta sexta-feira placas informando sobre o Dia Mundial da Alimentação e também um pallet exposto no salão principal com cerca de 760 quilos de alimentos
Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015 - 17:20

O Serviço Social do Comércio (Sesc) lançou nesta sexta-feira (16/10), em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, uma campanha para conscientizar os comerciários e os usuários avulsos do Sesc Restaurante, situado no Centro de Porto Velho, da necessidade de se reduzir o desperdício, que no mês de setembro alcançou o significativo volume de 760 quilos de alimentos, suficientes para alimentar cerca de 1.085 pessoas.

Segundo o diretor do Sesc Restaurante, Said Mohamed, em média são servidos 900 pratos diariamente na unidade, atendendo na grande maioria trabalhadores do comércio e seus dependentes. Para ele, a conscientização de que o desperdício tem que ser contido é uma ação prioritária a ser desenvolvida junto aos próprios usuários.

Para mostrar os prejuízos que o desperdício acarreta mensalmente, foram colocados nas mesas durante o almoço desta sexta-feira placas informando sobre o Dia Mundial da Alimentação e também um pallet exposto no salão principal com cerca de 760 quilos de alimentos. Conforme o técnico em Nutrição e Dietética, Sidinei Pouterre, o desperdício ali representado é equivalente a 6 fardos de arroz (30kg cada), nove fardos de feijão (10kg cada), cinco fardos de farinha, 5 fardos de macarrão espaguete, 7 fardos de macarrão parafuso, 3 fardos de açúcar, 20 litros de leite e 3 litros de extrato de tomate.

O presidente do Sistema Fecomércio (Sesc-Senac-IFPE), Raniery Araujo Coelho, destacou que a campanha de conscientização vai abranger em especial os comerciantes para que estes multipliquem a importância de se evitar desperdícios, uma vez que o Sesc Restaurante é uma conquista de todos. “Quando estamos na nossa casa fazemos tudo para evitar estragos e desperdícios, porque damos valor e sabemos os preços dos alimentos. Não podemos ser diferentes aqui no Sesc Restaurante, porque ele pertence a cada um de nós, empresários e trabalhadores”, observou.

Fonte - Ascom Fecomercio

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.