News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

SEBRAE TRAZ FERRAMENTA DE TRABALHO PARA OS SALÕES DE BELEZA DE RONDÔNIA

Essa consultoria tecnológica, realizada na quinta-feira, 15 de outubro na sede do Sebrae, faz parte da programação do Sebraetec, que é um programa com foco na aplicação da ciência para diminuir custos e melhorar a produção de bens e serviços
Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015 - 14:25

A consultora Ingrid Pimenta, contratada pelo Sebrae em Rondônia, apresentou Hair Size a proprietárias e proprietários de salões de beleza. Trata-se de uma ferramenta de trabalho que traz lucros de forma sustentável.

Essa consultoria tecnológica, realizada na quinta-feira, 15 de outubro na sede do Sebrae, faz parte da programação do Sebraetec, que é um programa com foco na aplicação da ciência para diminuir custos e melhorar a produção de bens e serviços. Os profissionais cabeleireiros que participaram do evento tiveram a noção de que não é só uma forma de trabalho, mas funciona como um gerenciamento profissional para se atingir metas mais ousadas.

O Hair Size foi criado pela empresária Fabiana Gondim, da Paraíba, para solucionar problemas em seu salão. O Sebrae acreditou na inovação e hoje dissemina suas informações para o Brasil. O conjunto de técnicas possibilita a padronização dos serviços e permite dialogar com as clientes sobre o valor dos procedimentos. Além disso, as empresárias e empresários podem saber sobre os gastos e os valores dos lucros reais.

Os processos do método permitem uma diminuição de 40% no tempo na execução dos serviços. Os profissionais conseguem economizar na quantidade de produtos utilizados e garantir maior elasticidade aos cabelos, tornando-os mais suaves. Com essa economia nos procedimentos, pode-se gastar menos ao diminuir os estoques e permitir maior mix de produtos para venda.

A nova visão de direcionamento para as despesas também proporciona novos investimentos nos salões. É uma consultoria que se destina a reduzir custos e, pela redução dos desperdícios, traz mais sustentabilidade ao negócio.

A cabeleireira Aretula Anastássio (Tula), proprietária do salão Tulla’s Fashion Hair de Porto Velho, já conhecia a técnica e optou por participar novamente da consultoria para reciclar seus conhecimentos. Após aplicar as recomendações, conseguiu economizar quase 50% em produtos, além da reduzir o tempo dos procedimentos. Conquistando maior qualidade em serviços, ao evitar que efluentes prejudiquem o meio ambiente, tem agora a noção de conseguir avançar de forma ecológica e socialmente correta. E, com a padronização, seu salão obteve lucro e maior produtividade

A tecnologia foi ensinada para vinte profissionais de onze salões de Pimenta Bueno e outros vinte de doze salões de Porto Velho. O Sebrae em Rondônia oferece outras consultorias com o programa Sebraetec, e a tecnologia repassada vem sempre acompanhada de conhecimentos sobre gestão financeira.

Fonte - Mario Veronese

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.