News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

MAIS DE 60 RUAS JÁ FORAM ASFALTADAS PELO GOVERNO EM 18 BAIRROS DE PVH

Na parceira para asfaltar as ruas do município a prefeitura faz a drenagem e fornece o material asfáltico. O DER faz a usinagem para produzir massa asfáltica e executa o asfaltamento.
Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015 - 11:28

Numa ação inédita em Porto Velho, o governo de Rondônia disponibilizou uma frota de 40 máquinas e equipamentos para fazer asfalto nos bairros. Com esta patrulha de máquinas e em parceria com a prefeitura, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) já asfaltou mais de 60 ruas em 18 bairros.

Nesta semana, a equipe do DER trabalha na pavimentação de ruas nos bairros Castanheiras, na parte do antigo Gurgel, no final da rua Pau Ferro; e no bairro Cidade do Lobo. Durante a semana foram asfaltadas no Castanheiras as ruas Bandolim, Flauta e Trompete.

O governador Confúcio Moura esteve no local vistoriando os serviços, quando recebeu o agradecimento dos moradores pelo benefício.

Nesta sexta-feira, está sendo lançada a capa asfáltica na rua Ripinique. Outra equipe atua nos trabalhos de base (preparação do solo para receber o asfalto).

Agmar da Silva mora na rua Ripinique, bairro Castanheira, e afirma que a situação da via era deplorável, tomada por buracos e lama. “Eu tinha dificuldades para ir trabalhar e levar as crianças à escola”, relatou.

Maria do Carmo, a Baiana da Estrada de Ferro, também mora na Ripinique, e conta que já precisou colocar sacos plásticos nos pés para poder sair de casa e não molhar os sapatos na lama.

Iremar Queiroz e Leno Alves moram na rua Bandolim. Eles disseram que o asfalto era o sonho dos moradores e elogiaram a qualidade do asfalto, que é em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o conhecido asfalto usinado.

PARCERIA

A atuação do DER, conforme o diretor-geral, Lioberto Caetano, está condicionada aos trabalhos de drenagem executados pela prefeitura da Capital. “A Secretaria Municipal de Obras (Semob) faz a drenagem e o DER executa a capa asfáltica. Enquanto as condições climáticas permitirem, o governo estará asfaltando ruas em Porto Velho”, disse.

Ainda de acordo com o diretor, Porto Velho está entre as prioridades do governador Confúcio Moura, que disponibilizou uma frota de 40 máquinas e equipamentos, além de uma usina de asfalto.

Na parceira para asfaltar as ruas do município a prefeitura faz a drenagem e fornece o material asfáltico. O DER faz a usinagem para produzir massa asfáltica e executa o asfaltamento.

Fonte - SE

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.