O movimento reivindicativo por soluções no Sistema Penitenciário Estadual, marcado para iniciar no próximo dia 22 - como última alternativa para obter respostas concretas do Governo em relação às condições precárias e desumanas nas unidades prisionais – começa a gerar reações retaliatórias. A denúncia é do Singeperon (Sindicato da categoria).
Durante troca de plantão no feriado da última segunda-feira (12), servidores relataram no livro de registro do Presidio Urso Branco situação na qual foram humilhados e rebaixados pelo gerente do sistema, quando este, no uso da superioridade do cargo, desqualificou a causa da classe ainda tentando intimidar com ameaça de demissão.
O caso foi levado ao conhecimento da Diretoria do Singeperon, que entendeu a postura do gerente como assédio moral, já que se trata de clara tentativa de humilhar, intimidar e rebaixar os subordinados.
A Diretoria da Entidade destaca que a decisão da categoria pelo movimento por soluções no Sistema Penitenciário, a ser realizado nos próximos dias 22, 23, 24, 25 e 26, não tem intensão de gerar desordens ou incitar desrespeito às autoridades deste Estado.
“Visa, justamente, o restabelecimento da ordem no sistema penitenciário rondoniense, que chegou ao ponto do caos e de condições totalmente desumanas”, completou o Presidente do Singeperon Anderson Pereira.
Segue a transcrição do relato no livro de registro do Urso Branco:
“Registro para conhecimento do Diretor Geral desta unidade que compareceu hoje dia 12, por volta das 15 horas, senhor Gerente do Sistema Adriano Fortunado , e na oportunidade, o mesmo dirigiu as seguintes palavras ao Chefe de Segurança Claiton Junior:”
“Alertado sobre a paralisação desta categoria, o Secretário da Sejus já está de olho nisso, e já tem uns PMs prontos para trabalhar. O pessoal da inteligência já está agindo para ver quem vai aderir ao movimento, e pode ter certeza que haverá demissões. Esse movimento não vai pra frente!’ ”, registraram os servidores.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.