News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

NEIDSON FAZ UMA MARATONA EM BRASÍLIA EM BUSCA DE BENEFÍCIOS PARA RO

O parlamentar manteve diversas reuniões na Câmara, Senado e Dnit. Ministro da Cultura visita Guajará-Mirim e Porto Velho em dezembro
Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2015 - 09:45

Uma verdadeira maratona foi feita pelo deputado Dr. Neidson (PTdoB), em Brasília, durante todo o dia de ontem (14), iniciando nas primeiras horas da manhã com uma reunião na Câmara Legislativa do Distrito Federal, com deputados estaduais de quase todas as unidades da Federação. A reunião foi preparatória para a ida ao senado federal, para acompanharem a votação da PEC 47/2012, que modifica o pacto federativo.

Já no Senado, Neidson participou da plenária da Comissão de Constituição e Justiça para definição da PEC 47/2012, ficando definido após consulta aos parlamentares estaduais presentes, que será realizada uma Audiência Pública na própria CCJ, no próximo dia 22, para um maior consenso quanto ao texto final.

DNIT

No final da tarde, na companhia do senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB do vice-governador Daniel Pereira e do deputado Edson Martins (PMDB), Neidson manteve audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT. Nesse encontro, o deputado recebeu a confirmação do diretor de que o asfaltamento da BR 425, que liga a BR 364 a Guajará-Mirim, não sofrerá paralisação.

Segundo Valter Casimiro Silveira, diretor-geral, o que houve foi um contingenciamento no repasse dos valores a serem pagos, resultando em uma elasticidade na consecução do projeto. Trocando em miúdos, Valter disse que as obras serão feitas mais lentamente porque o dinheiro a ser repassado está sendo feito num prazo maior do que o previsto anteriormente. Mas o asfaltamento não vai parar. Inclusive um repasse de 8 milhões de reais foi feito no dia 2 de outubro para a empresa responsável pelas obras.

A pedido da deputada Marinha Raupp e de Neidson, ficou acertada uma visita do diretor do Dnit e sua equipe à Rondônia, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, quando serão supervisionados os trabalhos nas BRs 425 e 429 e na RO 420. Precedendo a visita do diretor-geral, o técnico do Dnit Fábio Nunes percorrerá a BR 425 com o deputado Neidson, na próxima semana, possivelmente na 5ª feira, para pontuar os locais que serão revisados na rodovia.

Cultura

Do Dnit a comitiva ciceroneada por Valdir e Marinha Raupp seguiu para o Ministério da Cultura onde o ministro Juca Ferreira, além de garantir, a pedido da deputada Marinha Raupp, a elaboração de um projeto de capacitação de gestores da cultura no estado, marcou uma agenda de visitação à Rondônia, onde, possivelmente no dia 17 de dezembro chegará a Guajará-Mirim para conhecer a arte dos bois naquela cidade e manter contato com autoridades bolivianas, no sentido de uma integração cultural entre os dois países. Dr. Neidson vai fazer convite para que o governador do Beni, Alex Abidar, compareça ao evento.

Já no dia 18 o ministro visitará Porto Velho para conhecer a realidade cultural da cidade e anotar alguns projetos necessários para o crescimento do setor.

Transposição

Para completar a maratona, a comitiva se deslocou para a coordenadoria da transposição dos servidores de Rondônia em Brasília, e foram recebidos pela coordenadora geral, Neleide Ábila. Segundo a coordenadora, já estão catalogados mais de 4 mil processos e as análises estão em ritmo acelerado para a finalização dos procedimentos.

O deputado Dr. Neidson também foi convocado pela Unale – União Nacional dos Legislativos e Legisladores a comparecer em Brasília no próximo dia 10 de novembro para uma reunião que será realizada com o ministro da Justiça Aldo Rebelo, para discutir, em conjunto com outros parlamentares do Brasil, o Plano Nacional de Segurança Pública.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.