News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

SESC RONDÔNIA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Os visitantes também receberão orientações sobre alimentos saudáveis e não saudáveis com suas respectivas calorias e ainda, orientações sobre os alimentos que previnem a formação dos nódulos mamários.
Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2015 - 09:10

No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação e o Sesc preparou uma programação com o objetivo de alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo, assim como o desperdício de alimentos. A programação acontecerá no restaurante do Sesc Centro a partir das 11h30 e Sesc Esplanada, às 14h da sexta-feira.

No restaurante do Sesc Centro serão desenvolvidas atividades que abordam o tema relacionado ao desperdício de alimentos, alertando o público quanto à quantidade desperdiçada e o número de pessoas que poderiam receber essa alimentação. No cardápio do restaurante neste dia serão elaboradas receitas com aproveitamento de alimentos, em todo o restaurante terão display’s sobre a mesa com alertas a respeito das consequências acarretadas devido o desperdício. A equipe de nutrição verificou a quantidade de alimentos desperdiçados pelos clientes durante todo o mês de setembro, e reverteu esta quantidade em quilos de alimentos para demonstrar o quanto foi destinado ao lixo, e em especial nesta sexta-feira, será divulgado na entrada do restaurante com cartazes informativos alertando sobre o desaproveitamento de alimentos que poderiam ser evitados.

No Sesc Esplanada serão desenvolvidas palestras para as Instituições do Programa Mesa Brasil, onde serão abordadas temáticas referentes a Agricultura familiar e Câncer de mama. Em continuidade a programação, o Mesa Brasil servirá degustações com receitas de aproveitamento de alimentos, que inclui torta salgada, torta doce, sucos, pastas e doces. No final da exposição será entregue uma lembrança aos visitantes, uma amostra de sal de ervas com a receita e de suco detox. Os visitantes também receberão orientações sobre alimentos saudáveis e não saudáveis com suas respectivas calorias e ainda, orientações sobre os alimentos que previnem a formação dos nódulos mamários.

O Dia Mundial da Alimentação é um momento para se trabalhar toda essa temática que abrange a segurança alimentar, nutricional e seus requisitos básicos: alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. Essa realidade, infelizmente, não é vivida por uma grande parte da população brasileira e nem tão pouco mundial.  “Pensando nesta problemática, o projeto tem a função de informar ao público frequentador das unidades do Sesc, a importância de hábitos saudáveis e prevenção de doenças através da alimentação”. Enfatiza a Coordenadora do Mesa Brasil, Queila Silva.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.