News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

BEBÊS NASCIDOS NO VERÃO PODEM SE TORNAR ADULTOS MAIS SAUDÁVEIS, DIZ ESTUDO

Nascer em meses quentes pode levar a serem maiores e mais pesados
Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2015 - 08:45

Bebês nascidos no verão têm maior chance de serem maiores e, consequentemente, mais saudáveis, de acordo com estudo da Universidade de Cambridge, de Londres, na Inglaterra. Segundo informações do site DailyMail, os pesquisadores disseram que o contato com o sol durante a gravidez é responsável pelas características. Mais de 500 mil pessoas participaram do estudo, que foi publicado na revista Helyion.

De acordo com John Perry, autor da pesquisa, as crianças nascidas em junho, julho e agosto (meses de verão no hemisfério norte) foram bebês mais pesados e adultos mais altos e saudáveis. Além disso, também foi identificado que as meninas nascidas durante o verão atingiram a puberdade mais tarde, sinal de boa saúde na vida adulta.

— Essa foi a primeira vez que a puberdade foi relacionada com a época do nascimento. Esse estudo mostrou que os meses de nascimento influenciam no desenvolvimento físico e na saúde.

A conclusão do estudo foi que o ambiente influencia no desenvolvimento do bebê, explica Perry.

— A exposição à vitamina D no segundo trimestre da gravidez tem efeitos positivos, como nossa pesquisa mostrou, mas ainda precisamos de mais estudos para fazer afirmações com mais propriedade.

Fonte - r7

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.