News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 05 de Março de 2021

DEPUTADO JESUÍNO BOABAID CRITICA ESCALAS ABUSIVAS DE POLICIAIS MILITARES

O deputado afirma ainda que tais acontecimentos só vem ocorrendo pois os policiais militares não podem manifestar seu desconforto.
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2015 - 16:04

Na manhã desta quarta-feira (14) o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB) usou parte de sua fala no Plenário da Assembleia Legislativa para falar sobre as escalas abusivas as quais são submetidos Policiais Militares.

O parlamentar lembrou que é oriundo das forças militares estaduais, onde conseguiu ser eleito lutando pela classe, afirmou na tribuna da assembleia, que recebeu denúncias de Policiais Militares da região do 6º Batalhão, dando conta de que tais servidores estão sendo submetidos à escalas exaustivas. Boabaid afirma que devido ao baixo número de policiais, horas após os militares realizarem o turno de serviço, são novamente convocados para o trabalho de forma obrigatória, sem receber por isso. Jesuíno disse não saber se o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Kisner, têm ciência de que este fato vem ocorrendo.

“Escala o militar de forma gratuita e ainda o coloca em um lugar totalmente desprovido de condições básicas para que o serviço seja executado com dignidade” afirma Boabaid.

O deputado afirma ainda que tais acontecimentos só vem ocorrendo pois os policiais militares não podem manifestar seu desconforto. Jesuíno pede ao Secretário Jorge Braga e ao Chefe da Casa Civil para que seja discutida uma forma para que esses militares não sejam submetidos à escalas exaustivas, ou seja, de forma análoga à escravidão. Lembrou ainda sobre a lei que foi aprovada na câmara de Deputados onde as penas privativas de liberdade deverão ser retiradas dos Estatutos das Polícias Militares de todos os estados, considerando isso uma vitória.

Finalizando, o Deputado afirma que algumas leis precisam ser reformadas por parte do Congresso e por parte do Estado de Rondônia que se dispõem sobre os militares.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública tem o dever regimental de buscar apurar estes fatos, onde irá remeter cópias das denúncias para a referida comissão de segurança para que sejam tomadas as medidas providências por parte desta.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.