News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

PALESTRA 'AUTOESTIMA E FEMINILIDADE' REFORÇA IMPORTÂNCIA DO OUTUBRO ROSA NO CREA-RO

Quando uma pessoa está bem com ela mesma, ela trabalha melhor, ela produz mais
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2015 - 11:45

Na manhã de ontem (13), as colaboradores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RO), participaram da palestra  “Autoestima e feminilidade”, ministrada pela psicóloga especialista em violência doméstica e neuropsicológica clínica, Elizete Gonçalves Silva Braga no auditório do Conselho. A palestra teve como objetivo principal reforçar a importância do Outubro Rosa.

De acordo com o presidente do Crea-RO, Nélio Alencar, é importante que o conselho estimule ações que proporcionem uma melhora na qualidade de vida de todos os colaboradores. “A campanha outubro rosa já faz parte do nosso calendário de atividades, precisamos sempre apoiar e incentivar nossos colaboradores para que eles fiquem sempre em dia com a sua saúde e bem estar”, diz Alencar.

Segundo a gerente administrativa do Crea-RO, Márcia Barbato, há três anos o conselho abraça a campanha de conscientização contra o câncer de mama. “O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo. Precisamos nos unir contra essa doença, a prevenção ainda é o melhor remédio. Nossa mobilização visa o bem estar de todas as mulheres do conselho, mas pode servir também para toda comunidade”, expõe Márcia.

A psicóloga especialista em violência doméstica e neuropsicológica clínica, Elizete Gonçalves Silva Braga aponta que quando uma empresa desenvolve atividades voltadas para suas colaboradoras, ela está dizendo que se importa com elas. “As mulheres se dedicam e se doam muito, e no momento que você para e tira elas daquela rotina de trabalho, você tem a oportunidade de fazer com elas se olhem e se cuidem um pouco mais. As colaboradoras do Crea-RO estavam bem envolvidas e isso mostra o quanto ações desse tipo são importantes no ambiente de trabalho. Quando uma pessoa está bem com ela mesma, ela trabalha melhor, ela produz mais”, explica Elizete.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Fonte - crea-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.