News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

FEBRE DO OURO: GARIMPEIROS DIZEM QUE SERRA PRÓXIMO À PONTES E LACERDA ESTÁ RECHEADA DE OURO

Desde então, a cidade não para de receber novos aventureiros que se arriscam pela região para a extração do ouro, realizada de forma desordenada e muitas vezes improvisada.
Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015 - 14:12

Garimpeiros de todos os cantos do país estão invadindo a região de Pontes e Lacerda (MT) após a descoberta de uma serra recheada de ouro. A festa do ouro despertou o sonho em muitos aventureiros após diversas publicações realizadas em redes sociais recentemente. A serra fica à cerca de 20 quilômetros da cidade, localizada à 300 km de Vilhena (RO).

De acordo com moradores da região, o ouro foi descoberto por um homem que decidiu garimpar o local, deparando-se com diversas pepitas de ouro. O fato teria ocorrido a menos de um mês, despertando o desejo em pessoas que viram o vídeo postado em redes sociais.

Desde então, a cidade não para de receber novos aventureiros que se arriscam pela região para a extração do ouro, realizada de forma desordenada e muitas vezes improvisada.

Segundo o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) a região de Pontes e Lacerda sempre foi rica na produção desse metal e em 2014 exportou mais de U$21 milhões em ouro. Dados recentes apresentam uma exportação de U$ 1,7 milhão em 2015 até o mês de setembro.

Com o alvoroço dos garimpeiros, muitos trabalhadores da região também comemoraram a descoberta e fazem da façanha outra forma de aumentar a renda, como fez um taxista de Pontes e Lacerda, Manoel Cabral (57 anos), entrevista pelo site Correio do Estado. Ele conta que tem cobrado cerca de R$120 para levar os aventureiros até o local da extração. “Muitas famílias estão apostando nesse local e venderam tudo para vir até aqui em busca da riqueza”, declarou.

Homens, mulheres e crianças chegam a dormir na serra, enquanto os trabalhos são executados. A iluminação na propriedade da União é garantida por meio de transformadores. Porém há boatos que garantem que em breve uma operação colocará um fim ao garimpo, considerado ilegal.

Fonte - NEWSRONDONIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.