News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

BRINQUEDOTECA É INAUGURADA NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL ÊNIO DOS SANTOS PINHEIRO, EM PORTO VELHO

A inauguração contou com doações de brinquedos e doces, cedidos por parceiros da Sejus
Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2015 - 16:13

Para estreitar os laços entre reeducandos e seus filhos, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) inaugurou a brinquedoteca da Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro, em Porto Velho, nesta sexta-feira (9). O local deve ficar aberto um fim de semana ao mês, quando ocorrem as visitas das crianças. Os pais apenados vão poder aproveitar os filhos nesta sexta e no sábado (10).

A inauguração contou com doações de brinquedos e doces, cedidos por parceiros da Sejus. A loja maçônica Estrela Renascente nº 2, a Receita Federal e a Gerência de Reinserção do sistema prisional reuniram os materiais e a Ouvidoria Geral da Sejus com a coordenadora da brinquedoteca, Miriam Moret, realizaram o trâmite de doação e organização, proporcionando o dia de alegria às famílias.

Os pais devem ter um melhor aproveitamento da presença dos filhos, com brinquedos e livros disponíveis para interagir. “Será pelo menos um final de semana ao mês com uma visita de qualidade”, afirmou Marcos Felipe, diretor do Ênio.

Para a família do reeducando Michael Gomes, que tem um filho de quatro anos, o espaço é mais adequado para as visitas. “Não é fechado, está sem grades, é bem melhor”, disse.

A unidade foi a segunda a inaugurar o espaço e proporcionar o atendimento humanizado. Segundo a ouvidora, Célia Maria, o objetivo é expandir o modelo de brinquedoteca para as demais unidades no estado. A Casa de detenção Doutor José Mário Alves, o Urso Branco, foi a primeira unidade inaugurar a brinquedoteca, e neste final de semana também deve receber cerca de 120 crianças no dia de visita aos pais e proporcionar maior qualidade de vida às famílias.

Fonte - Secom - Governo de Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.