News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

FESTCINEAMAZÔNIA ENCERRA EDIÇÃO 2015 COM SHOW DE LUIZ MELODIA

Noite contará com definição dos vencedores do Troféu Mapinguari, da mostra competitiva de cinema; show de cantor e compositor fecha o festival
Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2015 - 15:37

Depois de uma semana cheia de atrações culturais, a edição deste ano do Festcineamazônia chega ao fim. Neste sábado, 10 de outubro, a partir das 20h, serão anunciados os vencedores da mostra competitiva de filmes do festival. E para fechar com chave de ouro, o cantor e compositor Luiz Melodia fará um show intimista em Porto Velho. Os dois eventos ocorrem no Sesc Esplanada com entrada livre. No entanto, serão distribuídas senhas para os primeiros que chegarem.

Este ano 35 filmes chegaram como finalistas ao troféu Mapinguari da mostra competitiva do Festcineamazônia. A categoria “Documentário” é a que mais terá concorrentes este ano, com 16 filmes. Em seguida estão “Ficção” com oito representantes, “Animação” com sete e “Experimentais” com quatro. Este ano, a responsabilidade de selecionar as melhores produções coube a Marcelo Cordero, Vinícius Fernandes da Silva, Suzana Amado, Leopoldo Nunes e Mara Paraguassu.

Dos filmes selecionados, cinco são de Rondônia: “Prova de Recuperação”, de Hugo Martinez Rodrigues (categoria experimental); “Tecnomagia”, de Joesér Alvarez (experimental); “Abu-Nã[O]”, de Gabriel Bicho (experimental); “Ele?!”, de André Cran (ficção) e [R]Existo!, de Josér Alvarez (documentário).

Melodia encerra festival

Logo após a definição dos vencedores da mostra competitiva do Festcineamazônia 2015, será a vez de Luiz Melodia entrar em cena. Mais de quarenta anos e muitos sucessos depois, Melodia se mostra cada vez mais versátil e criativo, tendo passado pelo blues, choro e samba. Reconhecido internacionalmente, acaba de voltar de uma turnê de sucesso total pela Europa onde realizou mais de 10 shows. O show de Melodia é um ótimo apanhado dessas mais de quatro décadas de estrada que Porto Velho poderá presenciar ao final do festival, no Teatro Banzeiros.

‘Estácio, Holy Estácio’, ‘Pérola Negra’, ‘Juventude Transviada’, ‘Magrelinha’, ‘Vale quanto pesa’ eram algumas dessas canções que depois foram também imortalizadas por Melodia em seu disco de estréia, um dos grandes discos da história da música brasileira. Recheado de craques como Dominguinhos, Rildo Hora, Robertinho Silva, Perinho Albuquerque e Hyldon, o disco que mostrou Luiz Melodia ao mundo foi um excelente cartão postal do que nascia naquele momento.

Fonte - Jurandir Costa - Imprensa Cineamazônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.