News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

MÁQUINAS DO DER RETOMARÃO RECUPERAÇÃO DE VICINAIS EM VILA NOVA SAMUEL

Maurão de Carvalho, Laerte Gomes e Aélcio da TV recebem confirmação de diretor geral do DER
Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2015 - 11:23

As máquinas do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), que faziam o serviço de recuperação das estradas vicinais da região de Vila Nova Samuel, no município de Candeias do Jamari, voltarão a operar nos próximos dias.

A garantia foi dada pelo diretor geral do DER, Lioberto Caetano, durante reunião nesta quinta-feira (8), na sede do departamento, com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), dos deputados Laerte Gomes (PEN) e Aélcio da TV (PP), e de moradores da região.

Uma recomendação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), alertando para a abertura de estrada nas imediações de área de reserva, havia paralisado momentaneamente os serviços.

“Mas essa questão foi superada, pois os serviços estão sendo realizados em estradas já abertas, distantes da área de reserva. As máquinas vão retomar as atividades e assegurar a melhoria nos 200 km de vias na região”, destacou Maurão.

Caetano disse que o DER se preveniu ante a recomendação do órgão de controle ambiental, mas tudo já foi esclarecido e as obras serão reiniciadas. “Vamos fazer todo o serviço que nos comprometemos a fazer. Eu estive com a comunidade e assumi esse compromisso e vamos cumprir", ressaltou.

O presidente da União das Vítimas da Reforma Agrária e do Meio Ambiente (Univram), Jânio Lopes, o Zoca, disse que os produtores da região precisam das estradas em boas condições, para escoar a produção.

“Esse trabalho é essencial e não pode paralisar. As máquinas retornarem ao trabalho é uma vitória para a comunidade e esperamos que os serviços sejam concluídos”, completou.

A recuperação inclui o patrolamento e encascalhamento, para garantir que o tráfego ocorra normalmente, inclusive durante o inverno.

Fonte - Ale/ro - decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.