News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

JESUÍNO BUSCA SOLUÇÃO PARA IMPASSE EM ESCOLA BILÍNGHUE

Parlamentar afirma que situação com a nova diretora da instituição precisa ser resolvida logo
Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2015 - 11:16

O clima ficou tenso no final da tarde desta quinta-feira (8), durante reunião realizada na escola bilíngue da Capital. A Polícia Militar foi acionada após uma servidora da Secretaria Municipal de Educação (Semed) ter se sentido ameaçada pelos funcionários da escola.

No último dia 21 de agosto o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) realizou audiência pública na Assembleia Legislativa, com a participação da, na época, diretora Ana Carolina Lovo Viana e da vice diretora Sirleia Bacelar, onde foram relatados os problemas e deficiências que os trabalhadores enfrentam. Acontece que, após cerca de um mês da realização da audiência pública a diretora e sua vice foram exoneradas de seus cargos.

No dia 24 de setembro foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação de Pedrolina Neta para exercer a função de diretora da escola, porém os servidores da instituição, bem como os pais, desaprovam tal medida. O argumento principal é de que Pedrolina não saber dialogar com os alunos na linguagem de libras.

O secretário adjunto da Semed, Milton Alves, esteve na reunião e ouviu as reivindicações dos servidores, se comprometendo a conversar com o prefeito Mauro Nazif (PSB), bem como com Francisca das Chagas Holanda, a popular “Chaguinha”, para tentar chegar a uma solução para o problema.

A Polícia Militar foi acionada por servidores da Semed, que julgaram estar sendo ameaçados. Uma das servidoras afirmou que o jeito brusco e agressivo dos alunos se expressarem muitas vezes é entendido como agressão e intimidação, mas é apenas um modo de demonstrar nervosismo.

Os trabalhadores daquela escola ainda denunciam que Pedrolina estaria recebendo sem trabalhar, pois desde que foi nomeada, há duas semanas, nunca foi trabalhar na escola bilíngue. O deputado Jesuíno Boabaid está acompanhando de perto o desenrolar da situação e busca uma solução que atenda aos anseios daquela comunidade escolar.

Fonte - ale/ro -decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.