News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

PREFEITURA DE PORTO VELHO IMPLANTA NOVOS PONTOS DE ILUMINA플O NO BAIRRO NACIONAL

밇sse um trabalho realizado diariamente. Para facilitar e agilizar as a寤es, dividimos a cidade por setores, explicou.
Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2015 - 10:15

A Prefeitura de Porto Velho está implantando novos pontos de iluminação pública no bairro Nacional, região Norte da cidade. Nesses locais, segundo o presidente da Empresa Municipal de desenvolvimento Urbano (Emdur), Gerardo Martins, responsável pelos trabalhos, havia décadas que os moradores não sabiam o que era usufruir do benefício de ver a rua iluminada.

Martins explica que nesse caso o trabalho começa do zero, com a instalação de suportes, luminárias, reatores e relés, ao contrário da manutenção que na maioria das vezes basta apenas substituir as lâmpadas queimadas ou danificadas pela ação de vândalos. No primeiro dia de serviço, nesta quarta-feira (7), a equipe da Emdur instalou 30 pontos de luz. “Ao todo serão 120 implantações que deixarão o bairro ainda mais iluminado e mais seguro para os moradores”, afirmou Martins.

Além dos novos pontos de luz que estão sendo instalados, a Emdur continua realizando manutenções por toda a cidade para substituir as lâmpadas estragadas. Lá mesmo no Nacional, 40 lâmpadas foram trocadas. “Esse é um trabalho realizado diariamente. Para facilitar e agilizar as ações, dividimos a cidade por setores”, explicou.

De acordo com Gerardo Martins, na zona Sul de Porto Velho falta realizar manutenções apenas no bairro Cidade Nova. Na região Leste, os bairros Tancredo Neves, Igarapé e Cuniã. A exemplo da zona Sul, o setor Norte está em fase de finalização e a área central da cidade já está pronta. Ele afirma que 90% da demanda já foi atendida.

Estrada dos Japoneses

Conforme o representante da Emdur, na estrada dos Japoneses, que recentemente recebeu obras de drenagem, alargamento e pavimentação numa extensão de mais de dois quilômetros, e que nunca havia sido iluminada, a prefeitura já implantou todos os pontos necessários. “Agora só falta puxar o cabo (fio), que já está sendo providenciado”, declarou ao afirmar que o Município está comprando 15 mil metros de cabos para implantação de iluminação pública nos pontos mais críticos da cidade.

Praças

Martins informa que todas as praças de Porto Velho foram iluminadas, mas o vandalismo e as ligações clandestinas (gatos) causam grandes prejuízos para a prefeitura e para os frequentadores. “Somente na caixa principal da Praça Madeira Mamoré havia 20 gatos”, lamenta o presidente da Emdur. Essas ligações ilegais, segundo ele, são feitas por vendedores ambulantes. Elas provocam a queima de equipamentos responsáveis por manter as praças iluminadas.

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.