News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

CACOAL TEM CONTAS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS

Gestão Financeira de Cacoal é destaque entre os municípios de Rondônia
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2015 - 18:17

As contas da administração financeira da Prefeitura de Cacoal referentes ao exercício de 2014 foram umas das primeiras a serem aprovadas pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado e o município se destacou diante das outras cidades de Rondônia pela eficácia da gestão administrativa. A aprovação do TCE certifica que os recursos foram utilizados para proporcionar melhor qualidade de vida à população, com investimentos em saúde, educação, infraestrutura urbana e em outras áreas que contribuam para o desenvolvimento. “Mesmo assim temos a certeza que o impacto gerado não prejudicará que o município honre com seus compromissos, embora a economia não esteja favorável, as nossas aplicações, folha de pagamento e fornecedores estão em dia. Nossas contas em 2014 foram aprovadas com os limites bem aplicados e sem corte de gastos. Outro importante ponto a ser lembrado é que em Rondônia somente Cacoal está com o pagamento dos precatórios em ordem”, afirmou a secretária de Fazenda Carolina Lenzi.

 As contas sob a responsabilidade do prefeito Franco Vialetto (PT), receberam parecer prévio favorável o TCE reconhece que atual gestão cumpriu com todas as obrigações constitucionais e legais, como aplicação correta dos recursos nas ações e serviços, o respeito ao limite de repasse ao Poder Legislativo, o montante gasto com pessoal e a movimentação dos créditos orçamentários fixados na Lei Orçamentária Anual (LOA). De acordo com o relatório as contas estão em condições de serem aprovadas pela Câmara Municipal.Para o prefeito Franco essa aprovação mostra a responsabilidade com o que é público  executando o orçamento municipal da maneira correta. 'Essa é nossa obrigação e nossa luta diária', disse.

RECONHECIMENTO

Cacoal está entre os poucos municípios que estão em dia com suas contas. Os resultados financeiros e saldos estão regulares, resultando na adimplência dos gastos públicos. O reconhecimento veio por parte da Associação Rondoniense de Municípios – AROM que divulgou que boa parte dos municípios rondonienses encerrarão o ano com alguma inadimplência junto ao Cadastro Único de Convênios – CAUC. Isso significa que estão impedidos de realizar qualquer operação de crédito, inclusive de celebrar convênios de transferências com a União e estado.

Fonte - Imprensa PMC Cacoal

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.