News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

QUARTO PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA PREFEITO MAURO NAZIF É PROTOCOLADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO VELHO

O pedido foi protocolado na Presidência da Casa na manhã de ontem 07/10
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2015 - 17:27

Os sucessivos equívocos e teimosias cometidos pela administração municipal, notadamente na questão do transporte público, levou outro cidadão portovelhense a protocolar um novo pedido de impeachment na Câmara Municipal de Porto Velho. Esse é o quarto pedido protocolado na Câmara em menos de três anos de mandato do prefeito Mauro Nazif (PSB).

O pedido foi protocolado na Presidência da Casa na manhã de ontem 07.10 pelo cidadão Cleiton Guedes Lopes. No documento, Cleiton pede não somente a cassação do prefeito, mas também a imediata exoneração dos secretários municipais de Trânsito, Carlos Guttemberg, e de Administração, Mário Medeiros, responsáveis diretos pela famigerada licitação emergencial do transporte público.

Segundo o denunciante, os dois secretários agiram de forma temerária ao agilizar a contratação de uma empresa (a Ocimar Transportes) passando por cima de todos os ditames da lei, adulterando o Edital e fraudando a licitação, mesmo sabendo da inidoneidade da referida empresa. Os ônibus da Ocimar deveriam ter entrado em operação no dia 27 de setembro, mas não apareceram.

Ele cita ainda outros detalhes importantes na questão como as entrevistas dadas pelos dois secretários dando conta da suposta idoneidade da Ocimar Transportes e a ida de uma comissão da Prefeitura para visitar as instalações da empresa no Rio de Janeiro e em Florianópolis. Tudo fraude, relatou o denunciante, já que a Ocimar não tem ônibus algum que seja de sua propriedade.

O resultado de tanta trapalhada administrativa culminou com uma greve do setor do transporte público. Como as empresas que operavam o setor tiveram seus contratos rescindidos e a Ocimar Transportes deu rasteira na Prefeitura, Porto Velho agora é a capital do Brasil onde não existe coletivos urbanos em circulação. Cleiton Guedes pede ainda a investigação de dois vereadores que estariam envolvidos diretamente na licitação e contratação da Ocimar Transportes.

Ele finaliza sua denúncia pedindo providências urgentes da Câmara Municipal e cita a transcrição do texto legal sobre a prática de improbidade administrativa. “A população não pode pagar por irresponsabilidades dessa administração. Os vereadores e a Câmara de Vereadores em geral, é motivo de piada e de revolta diante da população. Ninguém mais acredita que qualquer dos 21 representantes do povo vá se portar como tal, e sim representar os interesses do cidadão que acreditou em suas propostas de campanha e depositou voto de confiança em sua pessoa”, finalizou.

Fonte - Marcos Santana

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.