News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ TRABALHO DE SOCORRISTAS DE ANIMAIS

Jesuíno Boabaid se compromete em colaborar com trabalho desenvolvido por associação
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2015 - 17:18

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) solicitou a realização de audiência pública no dia 20 de novembro para discutir apoio ao trabalho desenvolvido em Porto Velho pela Associação dos Socorristas de Animais (ASA). A entidade trabalha com animais atropelados ou doentes, e também com castração de cadelas de rua.

A presidente da ASA, Shelly Nóbrega, juntamente com um grupo de voluntários e representantes de outros movimentos que trabalham com animais se reuniu com Jesuíno nesta quinta-feira (8), no Plenarinho. O parlamentar disse que apoiará a iniciativa.

Foi apresentado ao deputado o projeto “Quem ama castra”. Shelly Nóbrega explicou que atualmente todo o trabalho é desenvolvido pelos voluntários sem nenhum apoio do poder público. A prefeitura disponibilizou um carro para a ASA, mas o veículo ainda não foi entregue.

A associação possui um abrigo creche situado à rua Marechal Deodoro, subesquina com Almirante Barroso. Shelly Nóbrega adiantou que os animais ficam no local até os voluntários conseguirem alguém que os adotem. No caso das cadelas, após castradas elas são devolvidas às ruas.

Jesuíno Boabaid disse que a população em geral deve ter o devido cuidado com os animais. Ele já começou a colaborar com o trabalho da ASA.

Fonte - ale/ro - Decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.