News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021

SEBRAE EM RONDÔNIA DARÁ SUPORTE ÀS STARTUPS

A meta do Sebrae em Rondônia é preparar seus analistas para dar início ao processo de criação e acompanhamento de empresas com perfil de startups, principalmente aquelas que possuem contornos inovadores em seus processos de produção e serviços
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2015 - 16:46

Um grupo de potenciais empreendedores que busca um modelo de negócios cujos produtos e serviços possam ser entregues com frequência crescente, ou estejam sempre disponíveis, e entendem que esse empreendimento possa crescer apesar das condições de considerável incerteza, é chamado de startup.

Com relação ao cenário de incerteza, independentemente de serem startups, muitas microempresas estão em situação de equilíbrio entre receitas e despesas. O Sebrae em Rondônia entende muito sobre isso e, por essa razão, realiza capacitações em gestão de pequenos negócios. E as startups precisam de relativo grau de segurança para que se considerem sustentáveis.

Optar por um modelo de negócios é como descobrir uma maneira de gerar valor, ter capacidade de converter suas horas trabalhadas em dinheiro. Essa forma de distribuir competências também se adquire com as metodologias do Sebrae.

Entregar produtos e serviços de maneira crescente é uma característica que os teóricos denominam capacidade em ser repetível; em outras palavras, poder aumentar seu fornecimento sem onerar os custos de produção, sem muitas customizações para não dificultar os meios de entrega. O Sebrae domina a capacidade de gerenciar fluxos e rotinas de produção e serviços para os pequenos negócios.

Fazer o empreendimento crescer em suas receitas, a custos reduzidos para ampliar a margem de contribuição, é outro atributo, chamado por especialistas de “ser escalável”. Eles dizem ainda que é a chave para as startups acumularem lucros progressivamente. Em seus programas para micro e pequenas empresas, o Sebrae trabalha com essa noção de crescimento.

Levando em consideração essas qualidades em seu domínio de atuação, o Sebrae em Rondônia foi buscar a experiência de outros agentes de desenvolvimento. Na quarta-feira, 7 de outubro, as Unidades de Soluções Empresariais e de Suporte de Negócios do Sebrae em Rondônia reuniram todos os colaboradores de projetos para receberem conhecimentos do analista técnico Alex Lima de Souza, do Sebrae no Acre.

Alex foi acompanhado de Ricardo Olliani, consultor da empresa Transforma de São Paulo, também especialista na criação de startups. A meta do Sebrae em Rondônia é preparar seus analistas para dar início ao processo de criação e acompanhamento de empresas com perfil de startups, principalmente aquelas que possuem contornos inovadores em seus processos de produção e serviços. O futuro projeto para startups pretende uma receita de estratégia, com capacidade de revisões ao longo do tempo, visando adequar os modelos de negócios à realidade rondoniense.

Fonte - Mario Veronese

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.