News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

KART: PILOTOS PRAGA KART BRASIL GARANTIDOS NO MUNDIAL ROTAX

Esse final de semana no Kartódromo da Granja Viana serão conhecidos os últimos pilotos que assegurarão vaga para o Mundial Rotax
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2015 - 09:21

Os pilotos da Praga Kart Brasil, divisão nacional da fabricante mundial de chassis de kart a partir do dia 8 de novembro encararão feras do automobilismo mundial em igualdade de forças.

Na categoria DD2 o paulista Nelsinho Stanisci representará o Brasil ao lado de ninguém menos do que Rubens Barrichello, ex-piloto da Fórmula 1 e Indy, com passagem pelas mais importantes categorias de base do automobilismo mundial, além de campeão da Stock Car em 2014.

Scanisci que é piloto de desenvolvimento da Praga Kart Brasil garantiu sua vaga ao conquistar o vice-campeonato no Festival Brasileiro de Rotax realizado em no Kartódromo de Interlagos.

Outro piloto da marca que também carimbou o passaporte para Portimão do outro lado do Atlântico foi Fernando Guzzi na categoria DD2 Master. Campeão Sul-Americano, Guzzi não deu chance aos adversários e conquistou também o Festival Brasileiro – mas como não se pode correr em dois karts ao mesmo tempo, quem herdou a vaga foi o experiente Renato Russo, vice-campeão.

Fechando os pilotos já garantidos, o catarinense Leonardo Nienkotter, mais uma piloto Praga Kart Brasil tem vaga assegurada pela conquista do título no Florida Winter Tour (FWT) também na categoria DD2 Master.

Esse final de semana no Kartódromo da Granja Viana serão conhecidos os últimos pilotos que assegurarão vaga para o Mundial Rotax, e os defensores da scuderia Praga podem ter mais um representando: Roberto Azana lidera e está a um passo de ficar com a última vaga na DD2 Master.

Sobre a Praga Kart Brasil

Os chassis Praga são fabricados na Itália pela DNA Tcheco, e no Brasil desde 2013 são produzidos em Diadema, cidade do Grande ABC Paulista em uma fábrica com 3.600 metros de área construída, tendo como diretor de negócios o empresário paulista Nelson Stanisci Jr.

Com tubos especiais importados da Itália e curvados e soldados na filial brasileira com tecnologia de altíssima qualidade e precisão, sendo todos os demais componentes também são trazidos da matriz europeia.

Os modelos Dragon são homologados para competir em qualquer campeonato nacional ou mundial, com a vantagem de assistência e um vasto estoque de componentes no Brasil. O modelo Black Sudam possui homologação CIK/FIA, podendo competir em todos os campeonatos com regras CIK, além do modelo DD2 também homologado para competir nacionalmente (CBA).

Atualmente o time oficial Praga Kart Racing Brasil é formado pelos pilotos Fernando Guzzi, Roberto Azana, Leonardo Nienkotter e Nelsinho Stanisci Netto – também responsável pelo desenvolvimento dos chassis e componentes no Brasil e da consultoria técnica aos clientes da marca, além de uma grande esquadra que defende as cores da marca nas pistas nacionais

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.