News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

INSS PODE COBRAR DE EMPREGADORES DESPESAS DE ACIDENTES DE TRABALHO

Ele explica que com a nova lei, os empregados domésticos passam a ter direito ao seguro contra acidentes de trabalho e, consequentemente, a estabilidade no emprego de 12 meses.
Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2015 - 17:36

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode cobrar de empregadores as despesas geradas pelos trabalhadores domésticos que se acidentarem no ambiente de trabalho. Sobre o assunto, o Revista Brasil desta terça-feira (6) conversou com o procurador federal, mestre em Prevenção de Riscos Laborais, Fernando Maciel.

Ele explica que com a nova lei, os empregados domésticos passam a ter direito ao seguro contra acidentes de trabalho e, consequentemente, a estabilidade no emprego de 12 meses. Agora, caso os empregadores não ofereçam um ambiente de trabalho seguro, podem ter de ressarcir os cofres do INSS, pois segundo o procurador, a previdência social vem buscando transferir para os verdadeiros causadores dos danos as despesas em virtude de condutas negligentes que descumprem as normas de saúde e segurança de trabalho.

“Além de uma ação de cobrança, o objetivo é servir de medida punitiva e pedagógica e incentivar aos empregadores, quer sejam empresas, ou empregadores domésticos para que passem a adotar as medidas previstas em lei, em normas regulamentadoras, a fim de evitar a ocorrência desses acidentes,” esclarece.

Fonte - ebc

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.