News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

COMISSÃO APROVA PROJETO QUE REDUZ CARGOS COMISSIONADOS NA SOPH

Projeto encaminhado pelo Executivo e aprovado pelos deputados acaba com 20% dos cargos
Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2015 - 16:19

O vice-presidente da Comissão de Organização Administrativa, Aélcio da TV (PP), emitiu parecer favorável à mensagem do Executivo que dá nova redação a dispositivos da lei que institui o Plano de Empregos, Funções, Classificações e Salários da Sociedade de Porto e Hidrovias (SOPH) do Estado de Rondônia.

De acordo com o parecer do deputado, a SOPH, recentemente, reestruturou seu organograma institucional, em atendimento à lei federal denominada, ‘Nova Lei dos Portos’. A norma regula a exploração pela União, direta ou indiretamente, dos portos e instalações portuárias.

O objetivo, segundo Aélcio, é aperfeiçoar e racionalizar as atividades administrativas da empresa pública e, consequentemente, proporcionar uma melhor prestação de serviços aos que utilizam do transporte aquaviário em geral.

Em seu relatório, o parlamentar citou que o projeto, além de promover a reestruturação do quadro de cargos em comissão, implica economia nas despesas relacionadas a pessoal, uma vez que propõe redução de 34 cargos comissionados para 27.

“Promovendo uma redução de 20% da totalidade”, destacou o deputado.

Os membros da comissão, Edson Martins (PMDB), Alex Redano (SD) e Cleiton Roque (PSB), além do deputado convidado, Léo Moraes (PTB), acompanharam o voto favorável do relator e aprovaram a matéria que agora seguirá para votação em plenário.

Fonte - ale/ro - Decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.