News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

SEBRAE PROMOVE ATIVIDADES NO SEMINÁRIO RURAL DE BURITIS

No dia 2 de outubro a Seagri trouxe Paulo Figueiredo, que discorreu de forma descritiva e esclarecedora sobre a legislação do governo estadual a respeito de boas práticas na agroindústria.
Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2015 - 16:00

Durante três dias, o Sebrae em Rondônia e seus parceiros realizaram o Seminário Rural de Buritis, que teve início na Chácara da Associação Comercial e Industrial, mas, devido a fortes ventos e chuva intensa, foi transferido para a Câmara de Vereadores do município.

No dia 30 de setembro, logo após a abertura realizada pelos colaboradores do Sebrae em Rondônia, a Emater apresentou palestra sobre pecuária leiteira com Gustavo Vasconcelos. No mesmo dia Allan Luiz Vicari falou sobre sanidade animal. No contexto financeiro, o gerente do Banco da Amazônia em Buritis, Marcos Valério, apresentou as opções existentes para crédito rural. O Banco do Brasil fez uma apresentação sobre o financiamento das operações de custeio e investimento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, Plano Safra. A palestra sobre gestão da propriedade rural fechou a programação do primeiro dia com grande repercussão junto aos produtores, com a explanação da Agente de Desenvolvimento de Montenegro Marilene Luz.

No dia 1º de outubro Elton Vagno da Emater apresentou as políticas públicas para a agricultura familiar, seguido por Denise Vaz, da Emater de Ji-Paraná, que falou sobre as perspectivas da cafeicultura em Rondônia. A Emater trouxe a exposição de alternativas com a cafeicultura orgânica, realizada por Froylan Antonio Orestes Rivas. O Cadastro Ambiental Rural, com Rosenildo Pereira, teve muitos questionamentos por parte dos produtores, que foram esclarecidos pelo assessor legislativo ambiental da Sedam, com larga experiência no trato ambiental. Encerrando a programação do segundo dia, mais uma vez Marilene Luz discutiu a gestão de propriedade rural e provocou o interesse dos produtores presentes.

No dia 2 de outubro a Seagri trouxe Paulo Figueiredo, que discorreu de forma descritiva e esclarecedora sobre a legislação do governo estadual a respeito de boas práticas na agroindústria. Danilo Pedro Streit Júnior da Universidade Federal do Rio Grande do Sul apresentou uma demonstração bastante esclarecedora sobre piscicultura. Depois das palestras, o Secretário de Estado da Agricultura Evandro Padovani entregou ao prefeito municipal de Buritis, Oldeir Ferreira dos Santos, o “Dico”, o Cartão Calcário, destinado a correções de pH do solo – com 1.000 toneladas, poderão ser atendidos 400 produtores de agricultura familiar.

O Secretário Municipal de Agricultura João Orlando Bernardino disse que, com esse atendimento, os produtores terão melhores chances de gerar renda em suas propriedades.

Fonte - Mário Antônio Veronese Varanda

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.