News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

PARCERIA ENTRE EMATER E PREFEITURA TEM APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL

A Conferência Estadual de Ater está prevista para ser realizada em Porto Velho, em dezembro deste ano e o seu regimento deverá ser votado ainda esta semana, pelo CEDRS
Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2015 - 15:14

Os vereadores C. Gomes e Josiel de Brito, ambos de Ji-Paraná, estiveram reunidos com o diretor vice-presidente da Emater-RO, José de Arimateia da Silva, nesta quarta-feira (7), para discutir a parceria nas ações de assistência técnica e extensão rural entre a instituição, a prefeitura e a câmara municipal.

Acompanhados do coordenador da Rede Estadual do Território da Cidadania e do Comitê de Articulação Estadual do Território da Cidadania, Rui Vieira, os vereadores falaram dos trabalhos que vem sendo realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura como: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), distribuição de calcário e Proleite - de melhoria da qualidade e produtividade do leite, que vem recebendo apoio da câmara de vereadores.

José de Arimateia agradeceu a visita dos vereadores dizendo da importância da parceria da Emater com os organismos locais para o desenvolvimento das ações em favor dos agricultores. O vice-presidente salientou ainda o crescimento da piscicultura naquela região, dizendo que em 2016 a Emater deverá abrir um novo leque de ações para fortalecimento do setor agropecuário local.

Na oportunidade, Rui Vieira, que veio a Porto Velho para participar, como membro, da reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), aproveitou para discutir a realização das Conferências Regionais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) a serem realizadas nos sete territórios do Estado. “Estamos querendo eleger 30 delegados de cada território para levar 200 delegados na Conferência Estadual”, diz Rui.  A Conferência Estadual de Ater está prevista para ser realizada em Porto Velho, em dezembro deste ano e o seu regimento deverá ser votado ainda esta semana, pelo CEDRS.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.