News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 02 de Março de 2021

LINDOMAR GARÇON SE REÚNE COM REPRESENTANTES FERROVIÁRIOS PARA DISCUTIR REVITALIZAÇÃO DA EFMM

O Deputado demonstrou preocupação quanto a preservação da Estrada de Ferro, acrescentando que: “A EFMM retrata a história da criação da cidade de Porto Velho, representando fator histórico para o Estado de Rondônia e não pode ser esquecida”, frisou.
Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2015 - 10:12

O Deputado Lindomar Garçon (PMDB/RO) participou de reunião com representantes da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré para tratar das denúncias feitas junto ao Ministério Público de Rondônia e a Funcultural a respeito do descaso com o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). Durante a audiência, o Presidente da Associação, José Bispo e o Vice-Presidente, George Telles, relataram que os casos de furtos de peças e materiais já se tornaram recorrentes na área e que mesmo com diversas denúncias feitas, nenhuma providência foi tomada pelas autoridades competentes. O Deputado demonstrou preocupação quanto a preservação da Estrada de Ferro, acrescentando que:  “A EFMM retrata a história da criação da cidade de Porto Velho, representando fator histórico para o Estado de Rondônia e não pode ser esquecida”, frisou.

Com o intuito de ajudar os ferroviários na recuperação do patrimônio histórico, Lindomar Garçon, garantiu recursos do Orçamento Geral da União, de sua emenda individual, o valor de R$ 1 milhão de reais, destinado para a revitalização e restauração da EFMM, que hora se encontra abandonada pelo poder público.

“Precisamos garantir aos rondonienses que o patrimônio cultural seja preservado e respeitado”, finalizou.

Fonte - George Telles

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.