News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

MP ITINERANTE EM ITAPUÃ DO OESTE RESULTA NA PRESTAÇÃO DE 686 ATENDIMENTOS

Os serviços mais acessados na edição realizada em Itapuã foram o de emissão de RG, com 170 atendimentos prestados pela Polícia Civil, seguidos de exames de mamografia, com 82, pelo Hospital do Câncer de Barretos
Terça-Feira, 06 de Outubro de 2015 - 18:10

O projeto MP Itinerante, realizado nos últimos dias 1º e 2 de outubro, no Município de Itapuã do Oeste, teve como resultado final a prestação de 686 atendimentos nas áreas médica, odontológica, jurídica e de cidadania, conforme relatório da atividade.

Sob a organização do Ministério Público de Rondônia e em parceria com instituições públicas e privadas, o projeto MP Itinerante busca levar uma rede de serviços públicos a cidades distantes de municípios-sede de comarcas, com uma ação simultânea de verificação da realidade local, visando embasar a atuação do MP em favor da comunidade.

A iniciativa teve como parceiros a Prefeitura de Itapuã; a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª BIS); a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); a Polícia Civil; a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS); a Secretaria de Saúde do Município de Itapuã e do Município de Porto Velho; a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Agevisa), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Faculdade São Lucas.

Os serviços mais acessados na edição realizada em Itapuã foram o de emissão de RG, com 170 atendimentos prestados pela Polícia Civil, seguidos de exames de mamografia, com 82, pelo Hospital do Câncer de Barretos.

Também foram contabilizados, testes rápidos (Sífilis, HIV e Hepatite B e C), 79 atendimentos; Tipagem Sanguínea e Glicemia, 77; Dermatologia, 30; Nutricionista; 43; Médicos da Família, 79; Neurologia, 6; Odontologia, 55; Preventivo, 51, e atendimentos jurídicos, 14.

OUTUBRO ROSA

Em ação alusiva à campanha Outubro Rosa, uma unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos foi deslocada para o Município. O caminhão ficou na praça central da cidade, atendendo mulheres com  exames previamente agendados.

Fonte - ascom mpro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.