O projeto MP Itinerante, realizado nos últimos dias 1º e 2 de outubro, no Município de Itapuã do Oeste, teve como resultado final a prestação de 686 atendimentos nas áreas médica, odontológica, jurídica e de cidadania, conforme relatório da atividade.
Sob a organização do Ministério Público de Rondônia e em parceria com instituições públicas e privadas, o projeto MP Itinerante busca levar uma rede de serviços públicos a cidades distantes de municípios-sede de comarcas, com uma ação simultânea de verificação da realidade local, visando embasar a atuação do MP em favor da comunidade.
A iniciativa teve como parceiros a Prefeitura de Itapuã; a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª BIS); a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); a Polícia Civil; a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS); a Secretaria de Saúde do Município de Itapuã e do Município de Porto Velho; a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Agevisa), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Faculdade São Lucas.
Os serviços mais acessados na edição realizada em Itapuã foram o de emissão de RG, com 170 atendimentos prestados pela Polícia Civil, seguidos de exames de mamografia, com 82, pelo Hospital do Câncer de Barretos.
Também foram contabilizados, testes rápidos (Sífilis, HIV e Hepatite B e C), 79 atendimentos; Tipagem Sanguínea e Glicemia, 77; Dermatologia, 30; Nutricionista; 43; Médicos da Família, 79; Neurologia, 6; Odontologia, 55; Preventivo, 51, e atendimentos jurídicos, 14.
OUTUBRO ROSA
Em ação alusiva à campanha Outubro Rosa, uma unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos foi deslocada para o Município. O caminhão ficou na praça central da cidade, atendendo mulheres com exames previamente agendados.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.