News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

ZUQUINHA É O LÍDER DA CHAPA CONSTITUINTE

Zuquinha, um dos fundadores e primeiro presidente do Sindler e Socorro Moraes, agora unem forças, juntamente com um seleto grupo de servidores (genuinamente constituintes) para reivindicarem mais benefícios aos servidores do Poder Legislativo, que anseiam por uma aposentadoria merecida, digna e gloriosa
Terça-Feira, 06 de Outubro de 2015 - 17:32

Depois de tentar composição na formação de chapa única para as eleições do Sindicato dos Trabalhadores dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia (Sindler), o servidor Djalma Nunes Lima o Zuquinha, após ouviu alguns servidores formadores de opinião da ALE-RO e em conjunto com sua base de apoio, resolveu lançar e registrar no dia 1º de outubro de 2015, uma chapa que disputará as eleições para a renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia, cujo pleito ocorrerá no dia 4 de novembro de 2015.

A Chapa denominada “Constituinte” tem como candidata a vice-presidente a aguerrida e experiente sindicalista Maria do Socorro Moraes, mais conhecida entre os servidores como Socorro Moraes. Ela já militou no Sindler, como presidente durante 9 anos ininterruptos, e suas realizações são lembradas até hoje entre os servidores.

Durante a gestão de Socorro, conquistas relevantes a tornaram um marco histórico no Sindler. Foi o reajuste de 11,98% quando da implantação da URV; redução do desconto do Iperon para 10% do vencimento básico, bem como, o recebimento dos retroativos, relativo a esses 10%.

A maior quota do patrimônio imobiliário do Sindler deve-se também, à Socorro Moraes, que foram a aquisição da sede administrativa, a compra da sede campestre, bem como, 28 terrenos no Bairro Lagoinha.

Zuquinha, um dos fundadores e primeiro presidente do Sindler e Socorro Moraes, agora unem forças, juntamente com um seleto grupo de servidores (genuinamente constituintes) para reivindicarem mais benefícios aos servidores do Poder Legislativo, que anseiam por uma aposentadoria merecida, digna e gloriosa.

Hoje Zuquinha e Socorro, amadurecidos pela experiência, defendem a teoria do “sindicalismo de resultado”, e são uníssonos em dizer que “toda e qualquer busca de direitos e benefícios aos servidores do legislativo, será feita através do diálogo e entendimento junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa”, disse Juquinha.

Pautado nisso, após a inscrição da Chapa “Constituinte”, na última quinta-feira (1º) Zuquinha, Socorro e alguns membros da Chapa, fizeram gestão junto ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), que os recebeu no Gabinete da Presidência.

Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, depois de ouvir atentamente as reivindicações da Chapa “Constituinte” em prol da categoria, disse estar aberto ao diálogo, e caso sejam eleitos, terão sempre uma porta aberta na presidência da ALE para juntos, buscarem soluções aos mais diversos anseios em favor dos servidores. 

Fonte - Informe RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.