News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

DIA “D”: SEBRAE EM RONDÔNIA REALIZA MOVIMENTO DO PEQUENO NEGÓCIO

Campanha nacional incentiva a valorização do consumidor para as micro e pequenas empresas
Terça-Feira, 06 de Outubro de 2015 - 16:28

O Sebrae realizou em todo o país, neste dia 05 de Outubro, o Movimento Compre do Pequeno Negócio. A data, que comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, foi celebrada com ações de incentivo ao consumidor para a compra de produtos oriundos de estabelecimentos comerciais de pequeno porte. Em Rondônia as atividades aconteceram na capital Porto Velho e nas unidades regionais de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará Mirim. Nesses locais as mobilizações aconteceram nas ruas, através de panfletagem, distribuição de camisetas, botons, balões, cartazes e o corpo à corpo com empresários e clientes nos principais centros comerciais de cada cidade.

Segundo o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Silva, o movimento ganhou a adesão de ao menos duas mil empresas no estado, que se cadastraram no hotsite do projeto, www.compredopequeno.com.br. Essas empresas tiveram acesso a todo o conteúdo de mídia da campanha e neste dia se identificaram como pequenos negócios, colando cartazes e vestindo camisetas. “Rondônia está de parabéns. Neste primeiro ano muitas empresas se mobilizaram, gostaram da ideia da valorização e a tendência é fortalecermos essa iniciativa para os próximos anos. A marca está criada e queremos que ela fique no coração dos clientes. Que eles saibam que os pequenos negócios são importantes, pois giram e sustentam nossa economia”, explicou.

Em Porto Velho, regiões como a Av. Jatuarana, Sete de Setembro, José Amador dos Reis e Carlos Gomes receberam as equipes do Sebrae para mobilização. Nas demais cidades aconteceram atendimentos no balcão, palestras gratuitas, cursos, consultorias e a distribuição de material publicitário da campanha. Em todo o país o Movimento Compre do Pequeno Negócio foi destaque nas mídias sociais, emissoras de TV, rádios e até no atendimento de estatais como os Correios. Artistas e personalidades também se engajaram na divulgação do objetivo da campanha que valoriza os pequenos empresários.

Fonte - Denis Farias

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.