News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

HERMÍNIO REIVINDiCA PROFESSORES PARA ALDEIAS DE GUAJARÁ-MIRIM

Deputado também solicita informações sobre envio de merenda escolar para estudantes indígenas
Terça-Feira, 06 de Outubro de 2015 - 14:46

O deputado Hermínio Coelho (PSD) apresentou propositura na Assembleia Legislativa reivindicando providências da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no sentido de promover em caráter de urgência a lotação de professores para atender as aldeias indígenas existentes no município de Guajará-Mirim. Ele também apresentou requerimento solicitando informações sobre o envio de material e merenda escolar para atender estas comunidades indígenas.

Na indicação, Hermínio Coelho solicita professores para as unidades escolares das aldeias de Sagarana e da Linha 10 do ramal Bom Sossego, ambas localizadas na região de Guajará-Mirim.

Já no requerimento apresentado durante sessão plenária da Assembleia, o deputado especificou que, baseado no que dispõe a Constituição do Estado, combinado com o Regimento Interno da Casa de Leis, a secretária da Seduc deve ser oficiada para, em caráter de urgência, informar sobre a situação atual da distribuição da merenda escolar e de material escolar, para atender às unidades escolares das aldeias indígenas localizadas em Guajará-Mirim.

De acordo com o deputado Hermínio Coelho, todas estas medidas devem ser adotadas em caráter de urgência para não prejudicar o ano letivo destas crianças e jovens das aldeias indígenas.

Hermínio citou que, de acordo com relato de lideranças indígenas que semana passada efetivaram protesto junto à Coordenadoria Regional de Educação do Município de Guajará-Mirim, está ocorrendo falta de materiais escolares e atraso no envio da merenda para atender as unidades escolares das aldeias em Guajará-Mirim.

Fonte - Ale/ro - decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.