Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (6) no Plenário da Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB) tomou ciência de problemas enfrentados por dezenas de sócio educadores de todo o Estado.
As informações são de que 150 sócios educadores estariam trabalhando em diversas unidades de internação em todo o estado, porém, no mês de Setembro deste ano, todos, sem exceção, foram exonerados do cargo. Os servidores alegam ainda não terem recebidos os salários e verbas rescisórias.
De acordo com as informações de um dos sócios educadores emergenciais, foi feito processo seletivo no ano de 2012, sendo que os trabalhadores tinham o contrato de um ano para prestação de serviços, mas ao final deste primeiro ano o prazo foi prolongado por mais um ano e posteriormente por mais três meses, vindo a se encerrar em Setembro/2015.
Os trabalhadores pedem que um novo processo seletivo seja realizado, pois eles precisam desse emprego para sustentar suas famílias. “O Governador sabe da deficiência do Estado no que se refere ao número de sócio educadores. Estamos há vários anos trabalhando nesse sistema e acima de tudo precisamos desse emprego” desabafa um dos trabalhadores prejudicados.
Jesuíno convocará Marcos Rocha, Secretário de Justiça (SEJUS) para que ele possa prestar esclarecimento cabíveis para tal situação ora enfrentada pelos sócio educadores.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.