News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

CONHEÇA O PODER DA PLANTA MEDICINAL ARTEMÍSIA

chefe da Academia de Medicina Tradicional da China, de 84 anos, a descoberta da artemisinina, uma droga que ataca os parasitas
Terça-Feira, 06 de Outubro de 2015 - 11:36

Viva Maria comemora nesta terça-feira (6) a conquista do Prêmio Nobel de Medicina pela chinesa Youyou Tu, a 13ª mulher a vencer essa que é a distinção mais valorizada do mundo!

Junto com ela,  dois cientistas  dividirão o prêmio por terem feito valiosas contribuições para o combate de doenças causadas por parasitas: o irlandês William Campbell e o japonês Satoshi Omura.

Mas coube a Youyou Tu, chefe da Academia de Medicina Tradicional da China, de 84 anos, a descoberta da artemisinina, uma  droga que ataca os parasitas causadores da malária e que se tornou a base dos tratamentos dessa doença.

E para saber um pouco mais sobre as propriedades da artemísia, planta da qual a artemisinina é extraída, Viva Maria vai até Goiânia conversar com a médica ginecologista Livia Martins, que é também fitoterapeuta.

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Fonte - ebc

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.