News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

DEPOIS DE BURITIS, GOVERNO ESTADUAL INICIA PAVIMENTA플O DE RUAS EM CUJUBIM

As obras de asfaltamento em Buritis e Cujubim fazem parte do compromisso do Governo de Rondnia de ajudar aos dois municpios rondonienses com maiores problemas da falta de infraestrutura urbana, conforme avalia豫o do governador Confcio
Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2015 - 16:15

Buritis e Cujubim estão entre as cidades rondonienses mais carentes de infraestrutura urbana, e que precisam urgente de ajuda. Esta afirmação tem sido repetida frequentemente pelo governador Confúcio Moura nos eventos que tem participado. Por esse motivo, o governo estadual priorizou o asfaltamento das principais avenidas e ruas dessas duas cidades da região do Vale do Jamari.

Há dez dias o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou o asfaltamento da Avenida Ayrton Sena, em Buritis. De acordo com os coordenadores das obras, Tibério Cardoso e Zé Luiz, a pavimentação da via será concluída nesta semana. Em seguida será iniciado o asfaltamento da Avenida Porto Velho.

As obras de asfaltamento em Buritis e Cujubim, conforme o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, fazem parte do compromisso do Governo de Rondônia de ajudar aos dois municípios rondonienses com maiores problemas da falta de infraestrutura urbana, conforme avaliação do governador Confúcio.

Dados da Associação Comercial de Buritis apontam que cerca de 90% do comércio da cidade está localizado nas avenidas Porto Velho e Ayrton Senna. “Milhares de veículos, entre eles carretas e caminhões, transitam por essas avenidas todos os dias. A população sofre com a poeira, principalmente o comerciante que investe e acredita no desenvolvimento da cidade”, frisou Caetano ao destacar a importância do asfalto para Buritis.

Para atender a Cujubim sem comprometer os trabalhos em Buritis, o coordenador das usinas de asfalto do DER, Ozeas Oliveira, montou uma equipe para trabalhar em Cujubim no feriado de sexta-feira (2) e no sábado (3).

Ozeas explicou que o asfaltamento em Cujubim será realizado em duas etapas. Nesta primeira fase é executado o perfilhamento asfáltico com dois centímetros e meio; em seguida serão feitos mais 2/5 de capa asfáltica em asfalto usinado. “Os trabalhos de drenagem, base e imprimação (aplicação de piche) avançaram muito. Precisamos fazer esta primeira etapa para não perder a base”, afirmou.

Fonte - SECOM - Governo de Rondnia

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.