News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

ZUQUINHA LANÇADO CANDIDATO A PRESIDENTE DO SINDLER

Diversos servidores da Assembleia Legislativa pediram a Zuquinha para que ele se candidate
Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2015 - 14:19

 Funcionários da Assembleia Legislativa articulam o lançamento da candidatura de Djalma Nunes Lima, o Zuquinha, à presidência do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia (Sindler). A eleição da diretoria do sindicato será no próximo mês de novembro.

Zuquinha é um dos fundadores do Sindler e foi o primeiro presidente do sindicato, em 1989. Foi um marco no sindicalismo de Rondônia, já que foi a primeira entidade sindical de servidores públicos a ter o registro homologado em Brasília.

Juntamente com outros servidores do Poder Legislativo, Zuquinha constituiu o estatuto do Sindler, abrangendo assim os funcionários das câmaras de vereadores de todo o Estado. O problema é que seus sucessores não deram continuidade ao crescimento da entidade sindical em Rondônia.

Consultado por diversos servidores da Assembleia Legislativa sobre a possibilidade de ser candidato a presidente e em caso de vitória fazer o Sindler crescer, Zuquinha disse que pretende amadurecer a ideia. Ele afirmou que tudo depende de haver consenso entre os servidores.

Zuquinha explicou que hoje os sindicatos, sejam de que categorias forem, têm a prerrogativa de agir buscando resultados para os sindicalizados. “É o chamado sindicalismo de resultado. Nesse momento é preciso pensar na aposentadoria dos servidores”, acrescentou.

Para Zuquinha, a próxima diretoria do Sindler precisa trabalhar para que os servidores tenham uma aposentadoria digna, pois a maioria só terá esse mandato da atual Mesa Diretora da Assembleia para resolver essa questão. Nesse período, estará dirigindo o sindicato a diretoria que for eleita em novembro.

Por essa razão Zuquinha defende a realização de um imediato concurso público para a renovação do quadro de servidores do Poder Legislativo Estadual. Segundo ele, no momento é interessante que os pretensos candidatos à diretoria do Sindler façam uma composição, para que apenas uma chapa seja registrada.

Zuquinha também defende a criação da Associação de Servidores Aposentados dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia, com abrangência para todas as Câmaras de Vereadores do Estado. “Essa associação dará apoio aos que já se aposentaram e aos que estão em processo de aposentadoria”, destacou.

Fonte - Informe - RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.