News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO QUE APLICAVA GOLPES EM IGREJAS DE RONDÔNIA

Diante dos fatos, Adherbal Antônio recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio local, onde deverá responder pelos seus crimes preso.
Sabado, 03 de Outubro de 2015 - 11:17

O Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI/4º BPM), em Cacoal, conseguiu tirar de circulação um estelionatário que vinha aplicando golpes, principalmente em igrejas evangélicas, em todo o Estado. Adherbal Antônio de Melo, que estava foragido do Presídio Agenor Martins de Carvalho, foi preso escondido em uma residência na Avenida Carlos Gomes, no bairro Princesa Isabel, em Cacoal.

Durante a abordagem, o falsário ainda tentou enganar os policiais dizendo que se chamava “Rogério”, mas entregou uma CNH em nome de “Gean Carlos Pinheiro de Almeida”. Muito confuso, Adherbal acabou confessando que é foragido da justiça e responde pelos crimes de Estelionato, Furto, Falsificação de Documentos e Quebra de Benefício Prisional.

Dentro do esconderijo, os PM’s encontraram um RG já falsificado em nome de “Francisco Evangelista da Costa”. No local, também foi apreendida uma motocicleta Honda, de placa NDS-6973, que era utilizada nos golpes.

Diante dos fatos, Adherbal Antônio recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio local, onde deverá responder pelos seus crimes preso.

GOLPES

Para aplicar seus golpes, Adherbal se passava por funcionário da SEFAZ e começava a frequentar igrejas evangélicas. Sempre muito cativante, Adherbal logo se enturmava e pedia uma corrente de oração, pois tinha uma doença grave e estava desenganado pelos médicos. Depois de alguns dias, ele retornava à igreja e se dizia curado. Em troca do suposto “milagre”, o estelionatário falava ao pastor que iria doar vários móveis que a SEFAZ não estava mais usando para a comunidade. Depois, pediu somente o dinheiro do frete, que variava em torno de R$ 1 mil reais.

Com esta história, Adherbal conseguiu fazer muitas vítimas em todo o Estado de Rondônia.

Matéria do site Comando 190

Fonte - comando 190

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.