News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

PORTO VELHO COMEMORA 101 ANOS NO ESTILO ‘A DAMA E O VAGABUNDO’

O filme apesar de ser americano, é em Porto Velho, que encontramos a realidade. Parece até que o autor Ward Greene, realizou uma viagem no futuro e através de uma visão, conseguiu transmitir nas telinhas o futuro de nossa Capital.
Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2015 - 16:09

Nossa amada e “querida” Porto Velho comemora neste dia (02), mais um ano de existência completando seus 101 anos, no estilo “A Dama e o Vagabundo”, e apesar das duras críticas da oposição referentes à atual administração municipal, também existe uma parte de oportunistas que parabeniza e agradece o descaso público pois almejam eleições futuras.

O clássico da Walt Disney, “A Dama e o Vagabundo” conta a história de dois cães, sendo uma cadela da raça Cocker, criada com pedigree, que atende pelo nome de Lady e vagabundo, um cachorro de rua. O filme apesar de ser americano, é em Porto Velho, que encontramos a realidade. Parece até que o autor Ward Greene, realizou uma viagem no futuro e através de uma visão, conseguiu transmitir nas telinhas o futuro de nossa Capital.

DO CINEMA PARA A REALIDADE

Baseando-se no filme, nossa Capital, assim como Lady é colocada em segundo plano após sua dona ficar grávida, a população está abandonada e acaba sendo “amparada” por vagabundos da vida real, que estão visando eleições futuras, enganando o povo dizendo que faz isso e aquilo.

VAGABUNDO NA ESTRADA

A Prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, (aquela fundação dos shows milionários acusada de desvios) convidou toda a população mais uma vez para programação pra lá de especial, oferecendo um café da manhã para marcar a solenidade com direito há muita música. Mas amigos, é apenas uma apresentação, NÃO É SHOW!

E FALANDO NA VAGABUNDAGEM

O local marcado para esta solenidade é justamente no Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, no centro da capital. Através do grandioso nome, quem não conhece o local, pensa que é um ambiente tranquilo para levar sua família para descontrair. Mas acredite, não há iluminação no local.


foto:  Dhiony Costa e Silva

Falando nisto, com a escuridão quem se prevalece com tudo isso é a vagabundagem. Ei caro leitor, a polícia recebe diariamente várias ligações de vítimas que foram assaltadas.

E VAMOS SE ALERTAR

Curiosamente ao sábado (3), a Funcultural irá trazer um projeto “Saiba dizer não”, focado na conscientização de pessoas no combate ao preconceito e uso de drogas. Será mesmo que vale à pena arriscar a vida de nossa família para ir neste local?

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.